Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record TV e 'Domingo Espetacular' participam do Emmy Awards

Premiação é considerada o Oscar da televisão; a emissora concorreu com a matéria 'Pesquisa sobre Parkinson', de André Tal

Famosos e TV|Do R7

O jornalista André Tal, da Record TV, recebe certificado pela participação no Emmy Awards
O jornalista André Tal, da Record TV, recebe certificado pela participação no Emmy Awards O jornalista André Tal, da Record TV, recebe certificado pela participação no Emmy Awards

A Record TV e o Domingo Espetacular participaram nesta quarta-feira (28) da cerimônia de entrega do Emmy Awards 2022, considerado o Oscar da televisão. A emissora e o programa concorreram à premiação na categoria Notícias e Assuntos Atuais, com a matéria Pesquisa sobre Parkinson, produzida pelo jornalista André Tal.

Na reportagem, André revelou que lutou durante anos em segredo contra a doença de Parkinson. O jornalista relatou a própria história e participou de um tratamento inovador nos Estados Unidos. O médico brasileiro Marc Abreu vem obtendo resultados promissores com uma terapia experimental.

Em entrevista ao R7 no mês passado, André contou como recebeu a notícia da indicação ao prêmio. "Fiquei muito, muito feliz mesmo, estou muito contente, só a indicação para ser finalista de um prêmio como esse já é uma baita vitória." 

O jornalista, que tem dois prêmios Esso e um prêmio Embratel no currículo, foi indicado ao Emmy pela primeira vez. André, que é um grande contador de histórias, comemora a oportunidade de poder dividir a própria história com outras pessoas.

Publicidade

"É bem legal poder falar da fragilidade, mostrar um pouco o outro lado. A gente está sempre na televisão, contando a história dos outros, e poder contar a minha própria história é algo bem legal. Foi importante a Record ter dado esse espaço para eu poder falar sobre algo que me afligia havia tantos anos. Depois da matéria, acho que muita gente com Parkinson me escreveu, se sentiu representado, viu em mim a sua própria história. Então, de alguma forma, foi uma quebra de silêncio para muitas pessoas, consequentemente."

O jornalista também reflete sobre o significado da premiação para sua carreira, que, segundo ele, vai além do reconhecimento profissional.

Publicidade

"Acho que, mais do que ter o trabalho reconhecido, o que me deixa feliz é mostrar que, apesar de um diagnóstico como esse, eu continuo fazendo coisas grandes, a ponto de ser indicado para a final de um prêmio como o Emmy. Mesmo com Parkinson, a gente está ali disputando com as feras do jornalismo mundial. Então, o diagnóstico não foi um sinal de que tudo acabou, a vida continua. Isso que é o mais legal, isso é que me deixa mais orgulhoso."

A vencedora na categoria foi a produção alemã "Em Busca dos Monstros", sobre Mohamedou Slahi, considerado um dos terroristas mais perigosos do mundo e que ficou preso em Guantánamo por 14 anos.

Assista à reportagem de André Tal:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.