Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renata Alves relembra situações inusitadas em matérias, como xixi na calça e perrengue em aldeia

A apresentadora foi entrevistada por Dani Bavoso e Flávio Ricco em 'O Programa de Todos os Programas' desta terça-feira (22)

Famosos e TV|Do R7

Renata Alves comenta trabalho como repórter e apresentadora
Renata Alves comenta trabalho como repórter e apresentadora Renata Alves comenta trabalho como repórter e apresentadora

Renata Alves foi a entrevistada de O Programa de Todos os Programas desta terça-feira (22). Durante o bate-papo com Dani Bavoso e Flávio Ricco, a jornalista falou da mudança do trabalho de repórter para o de apresentadora e contou alguns perrengues pelos quais já passou em reportagens pelo Brasil.

Durante anos, Renata foi repórter do Domingo Espetacular e gravou matérias sobre festas e cultura popular pelo Brasil. A jornalista revelou algumas situações inusitadas que viveu, como ter ficado presa em uma aldeia indígena.

"A gente fez uma matéria no interior do Maranhão. Essa foi muito perrengue e meio perigoso, a gente começou a ficar com medo. A gente estava há uma semana para gravar uma olimpíada indígena e víamos que não rolava a olimpíada. Em um momento, o cacique ficou doente, e falaram que a gente não podia sair de lá até o cacique melhorar", contou.

A jornalista explicou que não havia sinal de celular na aldeia e que, para ir embora, a equipe precisava encontrar um motorista do outro lado do rio. Ela disse que uma enfermeira que trabalhava na aldeia saiu do local e entrou em contato com o motorista. A equipe ainda precisou contar com a ajuda de um indígena para atravessar o rio remando e chegar até o carro.

Publicidade

Além dessa experiência, Renata lembrou a vez que foi fazer uma reportagem com um piloto que fazia acrobacias aéreas com um avião e quis ir dentro da aeronave para gravar, pois gosta de participar das matérias. "No final, fiz xixi na calça dentro do avião, mas mantive a classe totalmente mijada. Dá muito medo, mas eu faria de medo. Antes de decolar eu ia ao banheiro, mas falaram que não ia dar tempo porque a gente tinha um voo para voltar a São Paulo no mesmo dia", recordou.

Com tantas experiências, Renata Alves foi eleita como a "repórter simpatia". Ela disse que esse título veio por meio de votação popular e que foi a escolhida porque sempre fazia matérias animadas sobre festas pelo Brasil. "Sou muito sortuda, porque só fazia coisa boa, e até hoje só faço coisa para cima. Na minha vida não pode ter tragédia."

Publicidade

Após anos no Domingo Espetacular, a jornalista foi convidada para apresentar o Hoje em Dia. "Jamais esperava. Estava muito na minha zona de conforto. Quando estava na rua, pegava o microfone e sabia que ia sair alguma coisa legal", lembrou.

"Nunca tinha apresentado. Foi tudo tão rápido, tive que resolver de vir para São Paulo, a minha família vir também, tivemos uma semana para resolver tudo. Foi muito difícil sair dessa zona de conforto, me senti muito desafiada", completou Renata, que há oito anos divide a apresentação do matinal com César Filho, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro.

Publicidade

A apresentadora ainda recordou o trabalho com Gugu Liberato (1959-2019), quando gravava um quadro para o programa do apresentador. "Gugu, quando eu conheci, foi muito curioso, porque eu assistia. Era um ídolo, jamais imaginei que fosse trabalhar com ele", disse. Ela contou que foi o próprio Gugu que a convidou para participar do programa, pois ele perdia um pouco de audiência para as matérias de Renata na concorrência.

Assista ao programa na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.