Repórter Record Investigação mostra rota milionária da cocaína
Facções criminosas usam o Porto de Santos para enviar toneladas de drogas para o exterior, o que já virou um dos esquemas mais lucrativos do mundo
Famosos e TV|Do R7
O Repórter Record Investigaçãodesta segunda-feira (18), às 22h30, revela as conexões entre facções criminosas e as máfias internacionais, que usam o Porto de Santos para enviar toneladas de cocaína ao exterior. Hoje, segundo autoridades ouvidas pelo programa, uma das rotas mais cobiçadas e lucrativas do planeta.
Durantes três meses de investigação, os jornalistas Romeu Piccoli, Henrique Beirangê, Márcio Strumiello, Fabiola Corrêa, Rodrigo Favero e Aldrich Kanachiro tiveram acesso com exclusividade a vídeos, áudios e milhares de páginas dos processos judiciais. Os documentos mostram como os sérvios têm papel importante nesse comércio milionário de drogas.
Segundo a investigação, o Clã Saric, formado por criminosos que tiveram treinamento militar nos Balcãs, operou para o rei da cocaína na Europa e se estabeleceu no Brasil com apoio de empresários e até do neto de um ex-Presidente da República.
E mais: o jornalístico revela também as principais rotas da cocaína que passam pelo Brasil e seguem para o exterior. Seja ela por terra, pelo ar ou pela fronteira seca.