Ricardo Macchi relata sequência de socos em ator após sofrer assédio sexual: "Foi parar no hospital"
Caso aconteceu na década de 1990, quando estrelou o musical de sucesso Blue Jeans
Famosos e TV|Do R7

Ricardo Macchi, o eterno cigano Igor da novela Explode Coração (1996), usou as redes sociais para contar um assunto delicado que aconteceu com ele na década de 1990. No relato, o ator contou que foi insistentemente assediado por um colega de trabalho. O desfecho da história foi uma sequência de socos dada no rapaz, que acabou indo parar no hospital.
— Em 1992, mandei um colega de trabalho para o hospital depois de uma sequência de socos linda ( perguntem para qualquer integrante da peça Blue Jeans montagem de 1992). Após mais de um ano de violência verbal com teor sexual nojento pra mim, resolvi mostrar que era preciso um corretivo.
Macchi contou que o rapaz costumava invadir seu camarim vestido de mulher e que lá o incomodava muito.
— Depois de aguentar mais de um ano esse chato e abusado, um dia ele passou dos limites com violência verbal. Dei um empurrão que ele explodiu na parede e caiu no chão. Fui correndo para o palco pois o ensaio geral estava iniciando. Ele subiu e começou a me ofender na frente de todos os colegas, o que foi ótimo, com mais de 20 testemunhas era tudo que eu queria... Com a mão pesada que tenho, somado ao condicionamento de lutas, ele foi para o hospital, não fez a peça no dia e fora substituído por outro colega. Foi bem feito o corretivo.
Trabalhando como modelo desde os 15 anos, Macchi contou que é "incalculável" a quantidade de vezes que sofreu assédio.
— Sofri assédio sexual minha vida inteira, sempre achei fazer parte do meu trabalho, porém, aos 15 anos, já pesava 84Kg e lutava boxe...
Macchi ainda relembrou outro caso, que aconteceu na Itália, quando um rapaz de agência de modelos quis tocá-lo em suas partes íntima enquanto tirava as medidas do modelo.
— Foi no dia que eu cheguei na agência, tirando as minhas medidas, perguntou educadamente: "Posso tocá-lo?". Eu olhei pro italiano e perguntei perplexo e bravo: '"Você está brincando, né? ". O cara ficou muito desconsertado [sic] e continuou a trabalhar com muito respeito.
O ator encerra o desabafo dizendo o quanto foi "sacaneado" em sua profissão. Macchi deixou claro que é contra pessoas que estupram.
— Chega de assédio sexual, abuso e todas as formas de desrespeito e covardia. Defenda-se! Denuncie Sempre! Peça Ajuda!
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quis
Celebridades revelam histórias dramáticas de abuso sexual na infância
Aos poucos, as celebridades se despem da vergonha e do medo e revelam que já foram vítimas de estupros e abusos sexuais. Rachel Ripani e Letícia Sabatella são os exemplos mais recentes. Nesta semana, as duas usaram as redes sociais para dar um corajoso...
Aos poucos, as celebridades se despem da vergonha e do medo e revelam que já foram vítimas de estupros e abusos sexuais. Rachel Ripani e Letícia Sabatella são os exemplos mais recentes. Nesta semana, as duas usaram as redes sociais para dar um corajoso testemunho sobre assédios sofridos na infância. E não são poucas as histórias de cantores, atores e apresentadores que já sofreram este tipo de violência, vivida, em sua maior parte, durante a infância e início da adolescência Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser