Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Justus conta que chorou após descobrir câncer e está com frio na barriga por causa da quimio

O apresentador deu entrevista ao 'Domingo Espetacular', da Record TV; há uma semana, ele revelou o diagnóstico do tumor na bexiga

Famosos e TV|Do R7

Roberto Justus durante entrevista ao 'Domingo Espetacular'
Roberto Justus durante entrevista ao 'Domingo Espetacular' Roberto Justus durante entrevista ao 'Domingo Espetacular'

Roberto Justus contou, em entrevista a Roberto Cabrini durante o Domingo Espetacular deste domingo (13), que chorou com os filhos ao descobrir o diagnóstico de câncer na bexiga e que está com frio na barriga por causa das sessões de quimioterapia, mas, ao mesmo tempo, confia que seu corpo vai reagir bem ao tratamento.

"Eu não sou esse durão que as pessoas pensam que eu sou. Eu choro em filme de comédia romântica. Eu tenho supersensibilidade. Chorei agora com os meus filhos e fiz um texto lindo para eles, mas eu rapidamente me recompus porque eu preciso da minha energia para buscar a minha cura", afirmou o empresário e apresentador.

"Se eu não fizer isso, se minha cabeça não me ajudar, é um círculo vicioso: eu entro no ruim e o ruim me leva para baixo e eu não vou ajudar meu próprio corpo", ponderou ele.

Roberto ainda disse que enxerga o câncer como "um inimigo dentro de mim que ameaça acabar com uma coisa que eu amo, que é a minha vida".

Publicidade

"Eu quero estar com as pessoas que eu amo. Eu não quero deixar minha pequenininha [Vicky, a filha mais nova]. Ela tem 2 anos. A outra [Rafaella], tem 13. Mesmo os [filhos] mais velhos já viveram mais tempo comigo, mas também quero estar do lado deles", declarou.

As sessões de quimioterapia vão durar três meses. Ao ser questionado sobre o medo do tratamento, ele disse que está com um "friozinho na barriga".

Publicidade

"Mas eu sinto coragem de enfrentar, vou estar nas melhores mãos. Tenho fé no meu corpo, que ele vai reagir bem. E não é tão comprido assim [o tratamento]. Ninguém vai morrer por causa de três meses de quimioterapia. São oito sessões [...] Eu vou lutar", concluiu.

A cada três meses, durante o primeiro ano após a quimioterapia, o apresentador vai passar por exames para monitorar a bexiga. Depois, o check-up será feito a cada semestre. "Eu sou um soldado obediente dos médicos e sigo rigorosamente [as recomendações]. Vou fazer todos os check-ups que eu precisar. É isso que pode garantir uma sobrevida, as pessoas têm que entender isso e não ter medo", disse.

Publicidade

Roberto revelou há uma semana que foi diagnosticado com um tumor maligno na bexiga após fazer exames de rotina.

"Durante um check-up que eu faço rigorosamente todos os anos, eu descobri um divertículo em cima da bexiga, uma espécie de cisto que tinha uma coisa sólida dentro. Meu urologista resolveu que tínhamos que operar imediatamente porque poderia ser um tumor maligno. Então, eu tinha mesmo um câncer de bexiga", contou ele.

Mesmo após a operação que removeu o tumor, o apresentador vai passar por sessões de quimioterapia para evitar o espalhamento de células cancerígenas pelo organismo.

"Fiz um exame que mostra que não tenho nada e estou limpo. Porém, pode escapar do exame. Então, vou fazer uma quimioterapia preventiva, apenas oito sessões, para eliminar qualquer risco”, explicou.

Assista a trechos da entrevista de Roberto Justus ao Domingo Espetacular:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.