Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Sergio Aguiar comenta desafios do novo JR: 'Me sinto um calouro'

Âncora, que estará à frente de duas edições do projeto, ressaltou que se sente com a "experiência de um veterano, e a adrenalina de um novato"

Famosos e TV|Do R7

Equipe apresentará as edições do novo JR
Equipe apresentará as edições do novo JR

Na próxima segunda-feira (9), a Record TV aumentará a produção de conteúdo jornalístico com quatro novas edições do Jornal da Record (JR), nas manhãs, início da tarde, às 18h e no fim da noite.

Adriana Araújo e Celso Freitas continuam à frente do jornal das 21h30, enquanto Janine Borba apresenta as edições matinais e Sérgio Aguiar, as noturnas.

Em entrevista realizada para anunciar as mudanças na manhã desta quinta-feira (5), Sérgio, que é o mais novo contratado da emissora, comentou os desafios de encarar essa responsabilidade. "Sou calouro no grupo, mas tenho 28 anos de profissão. Estou pronto com a experiência de veterano, mas a adrenalina de um novato", analisa ele.

No evento, o jornalista também adiantou as características do noticiário que vai fechar a programação informativa da emissora. "O último boletim, no fim da noite, será mais analítico, focado bastante em economia e política. Embora não seja um canal de notícias, a Record valoriza a informação mais do que tudo. E agora ainda mais", celebra.


Janine Borba, que atuava como apresentadora do Domingo Espetacular desde 2007, também comentou a mudança de posto dentro da Record TV. "Fiquei os últimos 12 anos no DE, que também é jornalismo, só que mais frio. Nesse período, eu ainda mantive um pé no [jornalismo] diário ao apresentar esporadicamente o JR. Fazer os boletins será como estar na minha casa, fazendo o que eu gosto. Eu quero transformar os boletins em algo que a pessoa possa parar na frente da televisão para saber o que acontece no momento, com agilidade", analisa a jornalista.

Sergio Aguiar encara função como um novo desafio
Sergio Aguiar encara função como um novo desafio

Para ela, as mudanças fazem parte de uma modernização na forma de transmitir notícias pela TV: "A Record não tem medo de dar a notícia importante e, agora, abre a grade e aumenta a abordagem. Hoje temos que entender os anseios do público, se não o jornalismo fica ultrapassado".


Adriana Araújo lembrou que as mudanças na dinâmica do jornal já estavam sendo realizadas há meses e citou o caso específico da cobertura da tragédia da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. "Naquele momento, mudamos nossa linguagem em prol da cobertura. Eduardo Ribeiro ancorou de lá e eu expliquei de São Paulo. Não ficamos só na bancada. Tivemos especialistas ao vivo, comentando o assunto", recorda. 

"Fora isso, o público é cada vez mais participativo. Recebemos sugestão até em carta. Queremos ter cada vez mais a opinião e a crítica do telespectador. Queremos oferecer um produto em que o telespectador faça parte dele", reforça.


Celso Freitas ainda ressaltou a importância do novo JR em expandir a presença em outras plataformas da Record, como o PlayPlus (streaming), Record News e o Portal R7. "Deixamos de fazer apenas telejornalismo para sermos mais amplos e estarmos presentes em todas plataformas da Record", explicou.

Janine Borba deixa o DE para assumir duas edições do JR
Janine Borba deixa o DE para assumir duas edições do JR

Vice-presidente de jornalismo do canal, Antônio Guerreiro resume como será essa fase que começa em 9 de setembro. "Alem da edição diária, às 21h30, teremos mais quatro edições pelo dia. Participações do telespectador. 24 boletins diários na Record News. E no R7 e PlayPlus, teremos conteúdos inéditos. Fora isso, ofereceremos um telejornal feito em stories (Instagram), para o Twitter e até em memes para o Facebook. O novo JR é um jornal mais próximo e vibrante", resume.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.