Sumiço de filho de Sandra Bréa ainda intriga família
Alexandre Bréa foi visto pela última vez há 16 anos
Famosos e TV|Do R7

Segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, o desaparecimento de Alexandre Bréa, filho da atriz Sandra Bréa, continua intrigando a família. Alexandre sumiu há 16 anos, exatamente um ano após a morte da mãe, e, junto com ele, levou os manuscritos dela, escritos durante os anos em que conviveu com a Aids.
Joseane Carneiro, ex-mulher de Alexandre e mãe de dois dos três netos da atriz, uma moça de 21 anos e um jovem de 18, revela que ainda se lembra do dia em que o viu pela última vez. Ele foi à casa dela visitar os filhos, pois já não estavam mais casados.
"Na época, meu ex-cunhado estava desempregado e o Alexandre ofereceu a ele um emprego de motorista particular para ele próprio, já que não sabia dirigir. Eu não sabia com que trabalhava, mas a Justiça tinha liberado alguma parte da herança para ele viver enquanto o processo de inventário não saía. Os dois saíram daqui de casa, ele e meu ex-cunhado, e nunca mais foram vistos", revelou Joseane à coluna.
A costureira de 35 anos acredita que o ex-marido faleceu. "É muito estranho que alguém fique tanto tempo sem procurar ninguém", diz.
A herança de Sandra Bréa ainda é alvo de briga judicial, e os netos dela estão na disputa. Joseane conta que a decisão de lutar na Justiça partiu da filha mais velha, quando ela chegou à maioridade. A família, no entanto, não sabe a que tem direito, justamente pelo sumiço de Alexandre. "Foi muito difícil criá-los sem o pai por perto. Minha filha teve acompanhamento psicológico para lidar com o trauma. Ela era louca pelo Alexandre e de repente não o viu mais. Quando fez 18 anos, decidiu correr atrás dos direitos dela e do irmão. Eu apoiei", conclui.