Carnaval 2016

Famosos e TV Suzana Vieira acusa rainhas de bateria de tirarem 'casquinha' de escolas de samba

Suzana Vieira acusa rainhas de bateria de tirarem 'casquinha' de escolas de samba

Desfilando há 18 anos, atriz alfinetou celebridades mais valorizadas que a comunidade

Atriz deixa a pista e desfila como destaque em carro alegórico

Atriz deixa a pista e desfila como destaque em carro alegórico

Reprodução/Instagram

Veterana na Marquês de Sapucaí, a atriz Susana Vieira alfinetou rainhas de bateria "mais valorizadas" que os músicos.

"Escola de samba é feita de dois tipos de pessoas. Da comunidade e de quem vem tirar uma casquinha. Eu sou comunidade. Rainha tem que conhecer cada músico, entender a bateria. Não é para aparecer mais que a bateria", afirmou.

Neste ano, a atriz deixará a pista e desfilará como destaque no carro alegórico que representa a invasão de piratas a Santos, no enredo sobre a cidade do litoral paulista da Grande Rio. "Eu tenho sangue e tenho perna para vir no chão. Mas eu ficava escondida do meu público. E o meu público está na arquibancada. Quem assiste ao desfile ali do chão é o turista e o rico esnobe. Meu público está no alto, por isso vou enfrentar o Carvalhão", disse Susana, referindo-se à empresa de guindaste que ergue os destaques.

A atriz representa a Dama da Noite, numa fantasia luxuosa feita pela estilista paulista Michelly X, que também vestiu a madrinha se bateria da escola, Paloma Bernardi, e a irmã do craque Neymar, Raphaela. Cada fantasia custou entre R$ 50 mil e R$ 100 mil.

Susana refuta a pecha de "escola dos artistas" que a Grande Rio ganhou. "Isso aqui é escola de comunidade. Desfilo há 18 anos, desde o grupo de acesso. Eu tenho orgulho de representar esse bairro carioca", disse, referindo-se a Duque de Caxias, na verdade, um município da Baixada Fluminense.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Veja os destaques da abertura do Grupo Especial carioca

Últimas