Taís Araújo vira personagem da Turma da Mônica: 'A menina mais maneira do Brasil'
O Circo da Turma da Mônica, com o espetáculo 'Mônica 60', estreia em 1º de julho, em São Paulo
Famosos e TV|Do R7

A atriz Taís Araújo virou oficialmente uma personagem da Turma da Mônica. Ao menos como convidada especial em um espetáculo em comemoração aos 60 anos da personagem do vestido vermelho. O enredo circense mostra as diversas fases de Mônica desde que foi criada. E Taís aparece virtualmente, narrando as costuras da história.
De acordo com a organização do espetáculo, fazem parte do elenco trupes circenses, atletas, bailarinos e convidados especiais. A promessa é transformar o palco em picadeiro, com acrobacias, efeitos especiais e mágica.
No making of da produção, a atriz disse que se sentiu aceita para interpretar o papel e brincou ao dizer que, se a convidaram, é porque gostam dela.
"Eu vivi para celebrar os 60 anos da Mônica… Melhor, eu vivi para narrar os 60 anos da Mônica. Isso faz toda a diferença. Eu estou profundamente emocionada com o convite. Esse convite mexeu comigo de uma forma muito íntima. Em um desejo tão profundo que eu nem sabia que existia — a minha vontade de fazer parte desta turma. E agora eu estou lá, com eles, contando a história da menina mais maneira do Brasil inteiro", afirmou Taís.
O Circo da Turma da Mônica, com o espetáculo Mônica 60, estreia em 1º de julho, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Depois segue para o Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, a partir de 12 de agosto.
HQs nas telas: veja a evolução do gênero com heróis atuais e antigos
Os filmes de super-heróis da Marvel e DC são um passaporte para o sucesso e dinheiro para os atores que interpretam os principais personagens das HQs que vão para o cinema. É só pegar, por exemplo, Robert Downey Jr. Antes de ser contratado para interpr...
Os filmes de super-heróis da Marvel e DC são um passaporte para o sucesso e dinheiro para os atores que interpretam os principais personagens das HQs que vão para o cinema. É só pegar, por exemplo, Robert Downey Jr. Antes de ser contratado para interpretar Tony Stark/Homem de Ferro tinha uma carreira normal. Era reconhecidamente um bom ator, mas não dá para dizer que era o mais bem pago e nem o mais famoso. Quando passou a ser o herói da Marvel, a coisa mudou completamente. O mesmo pode ser dito para outros atores como Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Henry Cavill (Superman) e a coisa vai longe. Mas nem sempre foi assim. Lá por volta dos anos 1940, quando os quadrinhos de super-heróis começavam a fazer sucesso. houve várias adaptações desses personagens para o cinema e TV. Olhando hoje, essas produções são ruinzinhas, feitas com baixo orçamento, histórias fracas e atores considerados de segunda linha. Mas esses atores foram os pioneiros, os caras que tiveram coragem de vestir um uniforme colante e aparecer para milhares de pessoas nas telas. Que tal relembrarmos esses bravos atores?