Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Tem cenas que impactam minha vida', diz diretor sobre a nova temporada de 'Reis'

Em edição especial de 'O Programa de Todos os Programas', o elenco e equipe dão detalhes da série bíblica

Famosos e TV|Do R7

Leonardo Miranda é o diretor de 'Reis – A Conquista'
Leonardo Miranda é o diretor de 'Reis – A Conquista' Leonardo Miranda é o diretor de 'Reis – A Conquista'

Em uma edição especial de O Programa de Todos os Programas, Flávio Ricco e Dani Bavoso viajaram ao Rio de Janeiro para conhecer os locais de gravação da série Reis e conversar com a equipe e o elenco da produção da Record TV, que ganha uma nova temporada na próxima segunda-feira (17), às 21h, após o Jornal da Record.

Reis – A Conquista será focada na história de Rei de Davi, interpretado por Cirillo Luna. O ator conta que teve que passar por uma grande preparação para viver o personagem, que envolveu de estudar luta a harpa, e comemora a chance de dar vida a um personagem bíblico tão importante.

"O que eu acho mais interessante é que ele é muito humano. Ele tem toda a trajetória seguindo as orientações de Deus, mas como é humano também tem os vacilos e os pecados. Isso aproxima o personagem de todos nós", diz.

Leonardo Miranda, diretor de Reis, celebra a importância de estar à frente de uma produção bíblica, pois diz estar fazendo uma televisão em que acredita. "Não é só entretenimento, mas dialoga com educação, dialoga com a ética. Então, a gente está levando muito mais do que diversão. Chegar na casa das pessoas é muito forte, muito impactante. Quando estou dirigindo, tem cenas que impactam minha vida e me transformam", comenta.

Publicidade

A autoria da série é de Cristiane Cardoso, que sempre considerou a história de Rei Davi especial, "não só pela forma como ele lidou com o pecado dele, com o erro, mas também por como ele lidava com pessoas que eram injustas com ele". A autora também ressalta que o desafio de escrever uma obra bíblica é se manter fiel ao livro e, ao mesmo tempo, criar novos elementos que façam sentido em um produto audiovisual.

"Nós precisamos manter a fidelidade da bíblia, mas também precisamos acrescentar na série elementos que vão contribuir para a história principal. Esse é um desafio que nós temos. Para contar a bíblia em audiovisual, temos que mostrar outras coisas que não estão na bíblia", diz Cristiane.

Publicidade

O erro ao qual a autora se refere é a traição de Davi e o envolvimento dele com Bateseba, uma mulher casada interpretada por Paloma Bernardi. "Ela era casada com um homem maravilhoso, mas os olhos levavam ela para o Davi. Através de um grande pecado, da traição, os dois se conectaram. Quando a gente faz errado, cai a ficha do que era melhor. Acredito que Bateseba é o grande pecado, mas também o grande aprendizado de Rei Davi", analisa a atriz.

A nova temporada de Reis também marca a estreia de Jakelyne Oliveira, ex-miss Brasil e ex-peoa de A Fazenda 12, como atriz. A modelo interpreta Maaca, uma das esposas de Rei Davi. "Ela é uma princesa, é acostumada com a realeza. Porém, por ela ser estrangeira, ela é à frente do tempo e causa um impacto muito grande, não só com as esposas de Davi, mas com Israel", conta sobre a personagem.

Assista abaixo ao programa na íntegra:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.