Tia Má passa por cirurgia e tira mais de 20 pedras da vesícula
A influenciadora e jornalista contou que sentia muitas dores e tinha dias que não conseguia comer
Famosos e TV|Do R7

A jornalista e influenciadora Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, contou que passou por uma cirurgia para retirar mais de 20 pedras na vesícula. Nesta segunda-feira (23), ela publicou fotos tiradas no hospital e contou que descobriu o problema de saúde por conta de fortes dores no abdome, que faziam com que ela nem conseguisse comer.
Tia Má brincou que as pedras na vesícula foram um presente de aniversário, pois ela completa 42 anos na próxima quarta-feira (25). Ela também disse já estar bem melhor agora que foi operada e o problema está resolvido.
"Tinha uma pedra no meio do caminho, na verdade não era uma, eram várias (mais de 20) e o caminho era minha vesícula. Estava sentindo muitas dores e tinha dia que não conseguia comer. Pois bem, esse é meu presente de aniversário. Tirei o que estava me incomodando e agora estou mais organizada para seguir celebrando", disse a jornalista.
Nos comentários da publicação, a influenciadora recebeu o apoio de diversas celebridades. "Melhoras, meu amor. Excelente recuperação para você", desejou Mouhamed Harfouch. "Melhora logo, boa recuperação", disse Alice Wegmann. "Queridona, melhoras", falou Atris Fontenelle. "Glória Deus essa pedra foi embora", comemorou Cacau Protásio.
Veja abaixo a publicação de Maíra Azevedo:
Colesterol alto é principal causador de pedras na vesícula
O que é pedra na vesícula? O cirurgião-geral Marcelo Barchi, do Hospital São Luiz Unidade Itaim, explica que a colelitíase ou cálculo biliar é caracterizada pela presença de cálculo (“pedra”) na vesícula biliar, órgão em formato de pêra localizado no l...
O que é pedra na vesícula? O cirurgião-geral Marcelo Barchi, do Hospital São Luiz Unidade Itaim, explica que a colelitíase ou cálculo biliar é caracterizada pela presença de cálculo (“pedra”) na vesícula biliar, órgão em formato de pêra localizado no lobo inferior direito do fígado, o qual tem a função de armazenar e concentrar a bile. Esses cálculos geralmente são formados devido a um desequilíbrio na concentração de materiais da bile, sendo o colesterol o principal deles, responsável por 90% dos casos. A bile é composta por três substâncias: colesterol, sais biliares e lecitina. Juntos em quantidades proporcionais mantêm a bile em estado líquido. Quando o colesterol ou os sais biliares são produzidos em excesso pelo fígado por alguma razão, há precipitação desta substância formando pequenos grânulos. Esses grânulos são o início dos cálculos