Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três meses após acidente, Amanda Wanessa segue hospitalizada

Marido da cantora disse que os médicos não se arriscam dar um prognóstico, por isso a cautela em saber se ela terá sequelas

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Amanda Wanessa sofreu acidente no dia 4 de janeiro de 2021
Amanda Wanessa sofreu acidente no dia 4 de janeiro de 2021 Amanda Wanessa sofreu acidente no dia 4 de janeiro de 2021

A cantora gospel Amanda Wanessa permanece internada no Real Hospital Português, em Recife, Pernambuco, há pouco mais de três meses, após sofrer um grave acidente de carro na PE-60 Zona da Mata Sul de Pernambuco. 

Nesta quinta-feira (11), o R7 conversou com Dobson Santos, marido e empresário de Amanda, para saber a respeito do estado de saúde da cantora. "Amanda tá evoluindo no quadro neurológico, apesar da ansiedade da família, os médicos falam que a recuperação realmente é lenta", disse.

Em relação a um possível comprometimento das atividades motoras como a fala, o andar, fazer uso das mãos, Dobson foi mais cauteloso. "De acordo com os médicos, essas respostas não têm como serem respondidas, eles não arriscam dar uma prognóstico antecipado. Eles já presenciaram centenas de casos graves serem revertidos, por isso temos essa cautela sobre gerar expectativas sobre sequelas", contou o marido. 

O acidente

Publicidade

Amanda sofreu um grave acidente de carro na PE-60 Zona da Mata Sul de Pernambuco no último dia 4 de janeiro. O veículo da cantora teria colidido contra dois caminhões, um deles que vinha pela contramão. Amanda foi submetida a uma cirurgia de emergência na cabeça, no braço e na perna.

Dias depois da operação, os médicos iniciaram a diminuição dos sedativos e a cantora mexeu os braços e as pernas pela primeira vez.

Juciara Pimentel, amiga de Amanda, que também estava no carro na hora do acidente, recebeu alta após passar por uma minuciosa cirurgia no punho e nos dedos. Quem também já está em casa se recuperando é a filha e o pai da cantora. Ambos estavam no veículo de Amanda.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<