Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Maria de Fátima contesta inquérito e denuncia filhos de Cid Moreira

Viúva diz que acusadores gastam alto com detetive particular

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Vanity Brasil - Celebridades

A polêmica envolvendo a herança de Cid Moreira ganha mais um capítulo explosivo. Cerca de um ano após a morte do jornalista, a briga entre sua viúva, Maria de Fátima Sampaio Moreira, e os filhos dele, Roger Felipe Naumtchyk Moreira e Rodrigo Radenzev Simões Moreira, continua na Justiça, com acusações de parte a parte que parecem tiradas de um roteiro de cinema.

Depois que o portal Leo Dias divulgou o pedido de abertura de um inquérito policial feito pelos herdeiros, Maria de Fátima se manifestou por meio de sua defesa, rebatendo veementemente as alegações e classificando as informações contidas no documento como “absurdas” e “infundadas”.

Os filhos do veterano alegam suspeitas de movimentações que apontam para um patrimônio que pode superar os R$ 100 milhões, citando fortes indícios de ocultação de bens, enriquecimento ilícito, fraude documental e até sonegação fiscal.

No entanto, a viúva Maria de Fátima se defende com unhas e dentes: a equipe jurídica destacou que a mesma acusação já havia sido apresentada em 2021 e, após uma “longa e minuciosa” investigação, o próprio Ministério Público concluiu pela inexistência de qualquer crime por parte dela. Pelo contrário: o MP teria denunciado os filhos do apresentador pela prática de denunciação caluniosa.


Apesar disso, a defesa de Maria de Fátima afirma que Roger e Rodrigo “insistem em imputar à viúva crimes de maus-tratos ao idoso, cárcere privado, desvio de bens móveis e imóveis e falsificação de assinaturas, entre outros absurdos”.

Um ponto que chama a atenção na defesa da viúva é a contradição dos filhos: embora pleiteiem gratuidade de justiça alegando não ter recursos, eles não teriam problemas em gastar “quantias significativas” com certidões, laudos particulares e até mesmo a contratação de um “detetive particular” na tentativa de descobrir um patrimônio que, segundo a viúva, simplesmente não existe.

A viúva, que reafirma sua confiança na Justiça, declarou que seguirá se manifestando apenas nos autos do processo e não responderá mais a esse “tipo de provocação pública”. A guerra pela herança de Cid Moreira está longe de um desfecho.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.