Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Marlene Mattos atua como consultora da Portela após resultado no carnaval

Produtora intermedia retorno de carnavalesco Paulo Barros à agremiação

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Créditos: Imagem/Divulgação Vanity Brasil - Celebridades

A produtora Marlene Mattos, figura conhecida do público brasileiro, assumiu um papel central nas decisões da Portela ao intermediar as negociações para o retorno do carnavalesco Paulo Barros à escola de samba. A movimentação ocorre após o desempenho da agremiação no último carnaval, que resultou na 10ª posição e levou a uma reestruturação interna. Um encontro decisivo entre Paulo Barros e representantes da Portela está agendado para este sábado, com a presença confirmada de Marlene Mattos.

A ascensão de Marlene Mattos a uma posição de consultoria na Portela coincide com a entrada de Alex Escafura na liderança da escola. Alex Escafura, filho do bicheiro Piruinha e responsável por assumir os negócios do pai, buscou a expertise da diretora para reverter o cenário após o resultado aquém do esperado. Anteriormente, Marlene Mattos já havia atuado como consultora ao lado do produtor Douglas Quintella durante a gestão de Junior Escafura, sobrinho de Alex, mas ambos foram desligados em um período posterior.


Atualmente, a influência de Marlene Mattos na Portela é notável, com a diretora sendo consultada em praticamente todas as decisões importantes da agremiação, sediada em Madureira. Essa nova configuração sinaliza uma tentativa de renovação profunda. A possível contratação de Paulo Barros, que já foi campeão com a escola em 2017, é vista como um passo estratégico subsequente às demissões em massa que ocorreram nos últimos dias dentro da estrutura da Portela, indicando uma reformulação completa da equipe.

A busca por Paulo Barros não se restringe apenas à Portela. A União de Maricá, agremiação que garantiu sua ascensão ao Grupo Especial do carnaval carioca, também demonstrou interesse no carnavalesco. A escola de Maricá considera a possibilidade de contratar Paulo Barros para o carnaval de 2027, especialmente caso não consiga assegurar a permanência de Leandro Vieira em sua equipe para o próximo ciclo, adicionando um elemento de disputa pela expertise do profissional.

A presença de Marlene Mattos nas tratativas para o futuro da Portela, especialmente na busca por um carnavalesco de renome como Paulo Barros, sublinha a intenção da nova direção de implementar mudanças significativas e estratégicas. A expectativa é que essa nova abordagem, com a figura experiente de Marlene Mattos no centro das decisões, possa reverter o resultado negativo do último carnaval e recolocar a Portela em uma posição de destaque na elite das escolas de samba.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.