Wanessa e Dado Dolabella chegam juntos ao velório de Rita Lee
'Eu queria ter a coragem dela', disse a cantora ao chegar à cerimônia de despedida da rainha do rock
Famosos e TV|Giullyana Aya Lourenço*, do R7
Wanessa e Dado Dolabella chegaram juntos, nesta quarta-feira (10), ao velório de Rita Lee. O casal compareceu ao Planetário, do Parque Ibirapuera, às 15h, para dar o último adeus à rainha do rock. A cantora morreu aos 75 anos, na noite de segunda-feira (8), e fãs e amigos prestam as últimas homenagens a ela desde a manhã de hoje.
Ao R7, Wanessa disse que Rita sempre foi a maior inspiração dela na música: "Maior referência que eu tenho como artista. Ela me inspirou de todas as maneiras como ser humano. Ela era generosa, amorosa, lutou pelas causas importantes quando ninguém lutava e foi a primeira a falar pelos animais no Brasil com força".
Wanessa afirmou que Rita é uma personagem que vai ficar para todos como um ensinamento, de como ser verdadeiro e sincero. "Muita gratidão. A força que ela tem foi muito grande. Ela sempre foi uma mulher muito corajosa, foi presa e passou por tanta coisa."
"Eu queria ter a coragem que ela tinha de falar as coisas dela quando ninguém tinha. Me inspiro porque eu queria ter a coragem dela. Eu queria ser mais Rita Lee na minha vida. Ela vai deixar muita saudade", encerrou.
Dado também conversou com a reportagem e disse que Rita não era apenas um ídolo do rock, mas sim da humanidade: "Ela é um ser humano que ultrapassou os limites do ser humano. Ela é uma estrela viva daquelas que não morre. Ela vai ficar viva sempre no coração das pessoas".
"A semente que ela plantou na terra viraram florestas. Essa nova era veio muito do que ela plantou. Ela estava à frente do tempo. Lutou por causas que ninguém falava e foi chamada de louca por isso", acrescentou.
Rita Lee era considerada a rainha do rock brasileiro. A cantora, que lutava contra um câncer de pulmão desde 2021, morreu em sua casa, em São Paulo, ao lado da família.
Em fevereiro deste ano, Rita Lee já tinha sido hospitalizada em estado "extremamente delicado"; porém, se recuperou e voltou para casa uma semana depois. Em abril de 2022, a família anunciou que o câncer de Rita estava em remissão e que ela estava curada. Desde então, o tumor não tinha apresentado sinais de retorno.
Fãs encaram fila e chuva para se despedir de Rita Lee em velório em São Paulo
*Sob supervisão de Camila Juliotti