Famosos e TV Zezé Di Camargo é criticado por imitar trejeitos de fã autista

Zezé Di Camargo é criticado por imitar trejeitos de fã autista

Após um show no último fim de semana, o cantor recebeu gêmeos autistas no backstage

  • Famosos e TV | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Zezé Di Camargo imitou os trejeitos de um fã autista.

  • O cantor foi acusado de cometer capacitismo.

Zezé Di Camargo imita trejeito de fã autista

Zezé Di Camargo imita trejeito de fã autista

Reprodução/Instagram

Zezé Di Camargo virou alvo de críticas por conta de um vídeo em que imita os trejeitos de um fã autista. No último fim de semana, o sertanejo se apresentou em uma festa junina em Natal e recebeu no backstage os gêmeos influenciadores Ângelo e Augusto Maia, que estão dentro do espectro autista. Durante o encontro, o artista imitou os movimentos de um dos fãs, o que causou a indignação de internautas, que apontaram a atitude como preconceituosa.

Ângelo e Augusto Maia são de Natal e têm 117 mil seguidores nas redes sociais. Além de autismo, os irmãos também têm síndrome de Williams, uma desordem genética que faz com que as pessoas tenham alterações no rosto.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

O vídeo do encontro de Zezé com os gêmeos foi publicado pelo influenciador Ivan Baron, que também é do Rio Grande do Norte e fala sobre inclusão nas redes sociais. Ele considerou o comportamento do sertanejo capacitista — nome dado ao preconceito contra as pessoas com deficiência.

"As estereotipias são movimentos repetitivos bastante comuns em pessoas autistas. O jeito que o rapaz faz no vídeo é a maneira que ele tem de se expressar de forma única e particular, que só ele tem, por isso não deve ser imitado por ninguém, e sim respeitado", disse Ivan.

Diversos internautas concordaram com a opinião do influenciador. "Esse cara é tão desrespeitoso em tudo. Só ladeira abaixo", disse uma seguidora. "Ridículo, preconceituoso, capacitista. Só consigo falar isso", criticou outra. "Realmente, esse cantor aí quis tirar onda. Lamentável, mano. Nota zero para ele, o mesmo já devia ter se aposentado dos palcos", opinou um terceiro.

Assista um vídeo do momento abaixo:

Dado Dolabella e Zezé Di Camargo deixam diferenças de lado e mantêm boa relação

Últimas