Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Filme espanhol "Alcarràs" ganha Urso de Ouro em Berlim

FILME-BERLIM-VENCEDOR:Filme espanhol "Alcarràs" ganha Urso de Ouro em Berlim

|Do R7


Por Thomas Escritt

BERLIM (Reuters) - O filme "Alcarràs", da diretora espanhola Carla Simón, que explora as divisões de uma família de agricultores catalães que enfrenta a expulsão de seu lote ancestral, ganhou o prêmio principal do Festival de Cinema de Berlim nesta quarta-feira.

A própria Carla Simón cresceu em uma fazenda de pêssegos na localidade de Alcarràs, e seu filme foi feito usando atores amadores daquela região que ela recrutou e treinou para interpretar várias gerações de uma família de pequenos proprietários.

Ao anunciar o prêmio de melhor filme, o primeiro do festival desde o retorno às exibições presenciais após a pausa imposta pelo coronavírus no ano passado, o presidente do júri, M. Night Shyamalan, elogiou a habilidade da diretora em organizar performances poderosas de um elenco que variou de atores mirins a pessoas na faixa dos 80 anos.

Publicidade

"Este é um filme sobre relacionamentos familiares, suas tensões geracionais, papel de gêneros e a importância da unidade em tempos de crise", escreveu ela em sua retratação do filme.

"Esta é uma reflexão sobre a necessidade de adaptação, pois retratamos os últimos dias de um universo que seus habitantes acreditavam ser eterno", segundo Carla Simón.

Publicidade

Durante uma cerimônia emocionante na qual vários vencedores dedicaram prêmios a amigos que morreram de Covid-19, o prêmio de melhor documentário foi para "Myanmar Diaries", um documentário filmado por 10 cineastas anônimos cujas imagens foram contrabandeadas e costuradas em um retrato da vida em Mianmar desde o golpe do ano passado.

Em meio a tensões e diplomacia centradas nas intenções da Rússia em relação à Ucrânia, alguns prêmios refletiram o papel tradicional de Berlim como um festival político, criado na década de 1950 em uma cidade dividida na linha de frente da Guerra Fria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.