Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fim de semana do Oscar começa com homenagens a Samuel L. Jackson e Danny Glover

FILME-OSCARS:Fim de semana do Oscar começa com homenagens a Samuel L. Jackson e Danny Glover

|

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - Hollywood começou o fim de semana do Oscar concedendo estatuetas honorárias a Samuel L. Jackson e outros veteranos da indústria na sexta-feira, pelas suas décadas de trabalho cinematográfico e humanitário.

Jackson foi um dos premiados com o anual Governors Award da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o grupo que entrega o Oscar de melhor filme e outros troféus na cerimônia ao vivo no domingo.

O ator Denzel Washington apresentou Jackson no evento de sexta-feira, citando que ele havia aparecido em 152 filmes que arrecadaram mais de 27 bilhões de dólares de bilheteria em cinco décadas.

Publicidade

Entre eles, Jackson fez Nick Fury na franquia “Vingadores” e foi indicado ao Oscar pelo seu papel como um assassino no filme do diretor Quentin Tarantino de 1994 “Pulp Fiction”.

Ao receber o prêmio, Jackson agradeceu sua família, representantes comerciais, “e cada pessoa que comprou ingresso para qualquer um dos meus filmes”.

Publicidade

“Eu tento entreter o público da maneira que Hollywood me entreteve”, disse Jackson. “Fazê-los esquecer das suas vidas por algumas horas, deixá-los felizes, impressionados ou empolgados”.

O ator de “Máquina Mortífera”, Danny Glover, recebeu o prêmio humanitário Jean Hersholt pela sua defesa da justiça e dos direitos humanos. Ele é atualmente embaixador da boa-vontade para a Unicef.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.