Gustavo Leão fala sobre pausa na TV: "Carreira não será apagada"
Ator se mudou para Vancouver, no Canadá, com a família onde aprende técnicas de culinária: "Minha mulher diz que adora os risotos que faço"

Vai demorar um pouquinho para os fãs verem Gustavo Leão de novo na TV. Depois de protagonizar personagens de sucesso na telinha — o último, Rabe-Sáris, de O Rico e Lázaro, da Record TV —, o ator decidiu realizar um sonho antigo: estudar gastronomia.
No íncío deste ano, ele se mudou com a mulher, a empresária Pamella Oliveira, e seus dois cachorros para Vancouver, no Canadá, onde é aluno na escola Northwest Culinary Academy. Lá, ele tem aprendido alta gastronomia e aprimorado o que já aprendeu em cursos feitos no Rio de Janeiro.
Nesta entrevista ao R7, Gustavo contou como anda a nova vida fora do Brasil e afirmou, como muitos veículos de comunicação anunciaram, que não se aposentou da carreira de ator.
R7 — Quem te acompanha nas redes sociais vê que está se dedicando a um novo ofício. Como surgiu o interesse pela gastronomia?
Gustavo Leão — Sempre fui apaixonado por cozinha, desde criança. Mas assim como a televisão era um sonho distante, a gastronomia também era. Nos últimos anos comecei a me aprimorar mais e mais, e acabou que a paixão despertou. Foi pesquisando muito que encontrei uma boa escola aqui no Canadá.
"Tenho 14 anos de carreira no Brasil e acho que isso não vai ser apagado"
R7 —Como é viver em um País tão diferente quanto o Brasil?
Gustavo Leão — Estou em Vancouver e aqui nessa epóca chove muito. Tudo é muito novo, tudo é novidade. O Canadá é um País incrível. Tudo funciona por aqui. Temos uma segurança absurda. Vou para a escola e volto de ônibus todos os dias dia sem a menor preocupação. Acho que essa segurança que a gente tem aqui é o grande diferencial.
R7 — Diante desse novo desafio, a mídia noticiou que você teria se aposentado da TV. Isso é verdade?
Gustavo Leão — Eu queria esclarecer uma coisa: eu não falei que iria me aposentar da carreira de ator. Disse que iria tirar um tempo para poder estudar. Não tive nenhuma desilução com a profissão, eu simplesmente acho que estou com uma idade que ainda posso me arriscar. O fato de não ter filhos também ajudou. Tenho 14 anos de carreira no Brasil e acho que isso não vai ser apagado.

R7 — Você aceitaria o convite para participar de algum reality gastronômico?
Gustavo Leão — Não sou muito fã (de participar) não. Adoro assistir, mas não sei se toparia. Meu objetivo é aprender, e de reprente até viver da gastronomia, mas não participar de programas.
R7 — No que você mais manda bem?
Gustavo Leão — Minha mulher pelo menos diz que adora os risotos que faço. Ela diz que é o prato que eu mais mando bem. Mas preciso me aprimorar, principalmente em relação aos pratos que já aprendi. Preciso deixá-los ainda melhor, tanto no sabor como na apresentação.
R7 — E filhos, pretende encomendá-los nesta sua temporada pelo Canadá?
Gustavo Leão — Quando a gente casa, a gente sempre pensa em ampliar a família. Mas neste momento não. Até porque a gente chegou há pouco. Precisamos ainda nos adaptar, entender com as coisas funcionam por aqui, para quem sabe no futuro podermos dar um segundo passo.