Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Jornalista Mônica Figueiredo morre aos 67 anos após luta contra câncer no pulmão

Amigos chegaram a realizar uma 'vaquinha' virtual para arrecadar dinheiro para o tratamento da doença

Entretenimento|Do R7


A jornalista Mônica Figueiredo
A jornalista Mônica Figueiredo

A jornalista Mônica Figueiredo, ex-diretora da revista Capricho e ex-colunista da Pais e Filhos, morreu aos 67 anos, neste domingo (20), em Lisboa, Portugal, onde morava, após lutar contra um câncer no pulmão. A filha dela, Antônia, de 25, fez uma publicação se despedindo da mãe no Stories do Instagram. "Sou grata por ter tido você como a minha mãe. Obrigada", postou a jovem.

A musicista Eugénia Melo e Castro, amiga de Mônica, também a homenagem em sua rede social. "Sim, continuaremos a navegar neste lindo Tejo, o TEU Rio Tejo amado. Mônica virou uma estrela e foi encontrar Laurinha, Abelardo, tia Selma, Silvia, Elis, Eduardo Conde, Fernanda, Rita, Raul… festa no céu! Para nós, que tivemos o privilégio de sermos escolhidos por ela, fica uma imensa saudade, lembranças hilárias e o dever de honrá-la. Também precisamos acarinhar a Antônia, o maior amor da vida dela", disse.

Mônica havia sido internada no final de julho no Hospital da Luz, em Lisboa. A cantora Olivia Byington chegou a organizar uma 'vaquinha' virtual para arrecadar fundos para o tratamento da jornalista contra o câncer e recebeu apoio de famosos como Zélia Duncan, Zeca Camargo, Antonio Grassi, Maria Clara Gueiros, entre outros. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

"Faz tempo que ela vinha sentindo dores nas costas, sendo sempre atribuídas aos seus bordados lindos, bordados que vem sendo seu ganha-pão desde que veio pra cá. Outras reclamações eram atribuídas à Covid longa. Tosse, mal-estar e um cansaço infinito. Estava sem beber e os trinta quilos que havia perdido ficaram nessa conta. Os exames logo chegaram com um diagnóstico bem duro. Ela tem um tumor grande no pulmão já em estágio avançado. Vamos precisar de recursos, pois ela está sem nenhum", explicou Olivia, na época, em sua rede social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.