Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lances para NFT que arrecada recursos para Assange passam de US$50 mi

REINOUNIDO-ASSANGE-NFT:Lances para NFT que arrecada recursos para Assange passam de US$50 mi

|

Por Elizabeth Howcroft

LONDRES (Reuters) - Um leilão online de arte digital para arrecadar dinheiro para a defesa legal do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, registrava lances de mais de 50 milhões de dólares nesta quarta-feira.

Assange está lutando contra a extradição do Reino Unido para os Estados Unidos, onde as autoridades querem que ele seja julgado por 18 acusações criminais, incluindo violação de uma lei de espionagem, depois que o WikiLeaks começou a publicar milhares de arquivos secretos e telegramas diplomáticos em 2010.

No mês passado, Assange, que permanece em uma prisão de Londres, recebeu a chance de contestar a aprovação de sua extradição na mais alta corte britânica. A Suprema Corte agora vai decidir se vai ou não ouvir seu caso.

Publicidade

Assange colaborou com um artista digital conhecido como Pak para vender uma coleção de NFTs chamada Censored em um leilão online de 7 a 9 de fevereiro para ajudar a arrecadar recursos para apoiar seu caso.

NFTs são um tipo de ativo criptográfico que usa blockchain para registrar o status de propriedade de arquivos digitais, como imagens, vídeos e até itens em jogos online.

Publicidade

A peça central do leilão é uma obra de arte NFT, Clock, que mostra o número de dias que Assange esteve preso em texto branco sobre fundo preto. Ela atualiza a cada dia.

Os lances para Clock NFT estavam em 16.593 ether, o que vale pouco menos de 52 milhões de dólares, na manhã desta quarta-feira.

A oferta foi feita por apoiadores de Assange que formaram um grupo chamado AssangeDAO para licitar coletivamente o NFT.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.