Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A ascensão de Eduardo Fernando (Edukof): a jornada de um dos youtubers mais populares do Brasil

Ao olharmos de perto para o seu crescimento meteórico, é difícil descobrir como um simples youtuber se tornou tão popular. Mesmo quando...

Lorena|

A ascensão de Eduardo Fernando (Edukof): a jornada de um dos youtubers mais pop
A ascensão de Eduardo Fernando (Edukof): a jornada de um dos youtubers mais pop A ascensão de Eduardo Fernando (Edukof): a jornada de um dos youtubers mais pop

Eduardo Fernando, mais conhecido como "EduKof", é o youtuber que comanda o canal de gameplays "Am3nic" e tem conquistado cada vez mais fãs. O jovem é natural de Londrina, no Paraná, e produz conteúdo no YouTube desde 2013. Desde então, a sua audiência não parou de crescer até chegar aos 14 milhões de inscritos. Além disso, ele conta com milhões de visualizações e likes em seu canal, posicionando no ranking de melhores youtubers, é considerado um dos principais nomes do setor no Brasil e possui um engajamento muito grande dentro da plataforma. No início da carreira, Eduardo usou principalmente seu canal principal para falar sobre o universo do jogo Minecraft. Mas com o tempo as coisas foram mudando. Hoje em dia, seu foco está em entretenimento, onde envolve desafios e leilões abandonados transformados em verdadeiros “caça ao tesouro”. Mas ele não parou por aí, seu canal "AM3NIC" é o principal divertimento quando o assunto são jogos como GTA, Fortnite, Clash Royale, Happy Wheels e outros jogos.

Lorena - Entretenimento
Lorena - Entretenimento Lorena - Entretenimento

Eduardo Fernando, o Edukof (Foto: reprodução/Arquivo pessoal)

Um dos motivos pelos quais Edukof é tão respeitado e amado pelo público é porque ele tem uma comunicação direta com os seguidores. Também mostra a realidade para aqueles que estão assistindo, demonstrando emoções verdadeiras, sinceras e sua própria personalidade divertida. Essa combinação única de conteúdo honesto associada a muitas risadas levam o público a adorar o conteúdo de Edukof. “Eu sempre tento transparecer a realidade para os meus seguidores, se eu estou bravo eu falo! Se eu não gosto eu não faço! Isso gera muitos comentários de comentários negativos, mas eu prefiro assim, pois, sinto que as pessoas me conhecem de verdade e não um personagem falso da internet!”, afirma o youtuber.

Em 2018, Eduardo Fernando foi convidado para participar do evento "XMA Mega Arena", principal evento de games do Brasil. Quando chegou lá, ele ficou espantado: havia uma multidão de fãs esperando por ele e gritando seu nome. Foi aí que Eduardo percebeu que tinha algo mais do que especial.

Publicidade

A jornada de Eduardo Fernando no YouTube de sua pequena cidade até o topo do espaço YouTuber brasileiro é inspiradora. E foca na persistência e dedicação de um trabalho duro, mostrando também que o diferencial de cada um pode ser aquilo que o fara se destacar assim como Edukof se destacou entre outros youtubers do mesmo nicho.

Foto Destaque: Eduardo Fernando, o Edukof. Reprodução/Arquivo pessoal

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.