Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dr Bruno Garbelini explica o motivo do bioestimulador ter virado o procedimento mais procurado entre os famosos

O especialista revela diversas curiosidades sobre o procedimento, confira:

Lorena|

Dr Bruno Garbelini explica o motivo do bioestimulador ter virado o procedimento
Dr Bruno Garbelini explica o motivo do bioestimulador ter virado o procedimento Dr Bruno Garbelini explica o motivo do bioestimulador ter virado o procedimento

Não é de hoje que vemos diversas celebridades apostando no bioestimulador de colágeno, não é atoa que ele se tornou o mais queridinho entre os famosos. Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Flávia Alessandra, Sheron Menezes, Sabrina Sato e outros artistas são fãs e adeptos do procedimento.

Segundo, o especialista, Dr Bruno Garbelini o ponto chave para fazer o procedimento é através de uma avaliação prévia, "Precisamos fazer uma anamnese para saber o histórico desse paciente, se já realizou alguma vez, se tem cuidados com a pele, se tem alergia a algum medicamento ou componente do produto", explicou.

O procedimento é indicado para pessoas que querem prevenir o envelhecimento e para quem tem uma pele mais flácida e com rugas, "O procedimento é um grande aliado de pessoas que têm a pele mais envelhecidas principalmente, e para aqueles que querem prevenir o envelhecimento da pele, é uma ótima opção também", revelou o Dr.

Para o especialista, as pessoas estão mudando um pouco o comportamento sobre apenas mudar o rosto com a harmonização facial, elas também querem mudar a qualidade da pele e isso tem aumentado a procura pelos procedimentos nos consultórios. "Hoje em dia a procura está maior, pois as pessoas não querem mudar formato de rosto, apenas melhorar a flacidez e qualidade de pele, então é o melhor tratamento", exemplificou Bruno.

Publicidade
Lorena - Entretenimento
Lorena - Entretenimento Lorena - Entretenimento

O especialista em harmonização facial, listou 7 curiosidades sobre o procedimento, confira:

O que é o bioestimulador de colágeno?

Publicidade

É um agente potente em colágeno que auxilia na melhora da pele, ajudando a melhorar vários aspectos que incomoda o paciente. 

Esse procedimento sempre existiu?

Publicidade

Sempre existiu no nosso organismo, mas para potencializar isso, foi criado um bioestimulador, com isso temos um pioneiro no mercado, que se chama Sculptra (foi aprovado em 1999), onde começou na europa e tem em mais de 40 países. 

Porque ganhou notoriedade só agora?

Por ser um procedimento de alto custo, não era todos que poderiam arcar com esse tratamento. Conforme o passar dos anos, novas marcas entraram no mercado e a disputa por vender mais fez com que ficasse mais em conta, podendo oferecer para o paciente com condições de pagamentos acessíveis. 

Quais são os principais benefícios do procedimento?

Tem como benefício estimular o próprio colágeno do organismo, podendo ter como melhora a firmeza da pele, sustentação do rosto e corpo perdida ao longo do tempo.

Em sua opinião, porque os famosos fazem esse procedimento com tanta constância?

É um procedimento que não muda a fisionomia da pessoa, apenas tem como objetivo ter uma ótima qualidade de pele (tanto para rosto ou corpo), sem contar que retarda o envelhecimento.

Existe alguma contra indicação, se sim quais?

Não é indicado para pacientes com doenças do colágeno, doenças autoimunes em atividades, nos casos de infecção ou inflamação no local da aplicação, em casos de pacientes gestantes ou que estejam amamentando.

Quantas sessões é necessária para termos um bom resultado? É algo geral? Ou é de caso para caso?

Costumo dizer que cada caso é um caso. Temos no mercado vários tipos e marcas de colágeno. Então, com uma boa anamnese conseguimos indicar o melhor tratamento.

Foto Destaque: Reprodução

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.