Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influencer MZ Dani é atacada e sofre gordofobia após publicar foto praticando yoga: "Isso pode nos deixar doentes"

“O que realmente importa é o efeito dos exercícios dentro de mim e como isso me faz me sentir bem!”, afirma MZ Dani

Lorena|

Influencer MZ Dani é atacada e sofre gordofobia após publicar foto praticando
Influencer MZ Dani é atacada e sofre gordofobia após publicar foto praticando Influencer MZ Dani é atacada e sofre gordofobia após publicar foto praticando

A influencer MZ Dani está bem consigo mesma e não quer saber da opinião alheia, mas é difícil controlar o que acontece dentro de uma rede tão enorme como a internet. Os comentários chegam em um piscar de olhos e, muitas vezes, alguém decide escrever alguma mensagem maldosa, como aconteceu com ela depois de fazer um post praticando yoga. 

De acordo com a modelo, ela recebeu uma mensagem privada de uma pessoa a xingando por simplesmente compartilhar um pouco de sua rotina de autocuidado e bem estar.

“Eu gosto de meditar. Não faço isso todo dia, mas me faz bem e o yoga complementa isso. É uma prática que qualquer um pode adotar. Porém, esse cara, provavelmente infeliz com a vida dele, acha que não e decidiu tentar acabar com o meu dia me chamando de gorda e me insultando”, conta ela.

Apesar da prática milenar ser historicamente criada e difundida pelos iogues indiano, que majoritariamente são muito magros, a popularidade da técnica fez com que diversas pessoas tivessem contato com ela e toda a sua filosofia de trabalho entre a mente e o corpo.

Publicidade

Mesmo com a existência das mais diversificadas posições, como as invertidas (nas quais o praticante fica de cabeça para baixo, sustenta o peso do corpo apenas nos braços, no pescoço e na cabeça e etc), a yoga vai além disso e ensina ao indivíduo a importância de abraçar a si mesmo para que o autocuidado seja a aposta principal.

A forma do corpo não impede em nada a prática. As capacidades corporais podem ser treinadas e melhoradas, sendo assim, algumas pessoas serão naturalmente mais fortes, outras mais flexíveis, contudo o importante é saber que quando nos estimulamos o corpo responde e melhora, isso independe da forma corporal.

Publicidade

“Eu sei que eu não tenho o ‘corpo de yoga’ que as redes sociais mostram, mas é justamente isso que eu gosto. A própria yoga me mostrou que eu não tenho que me preocupar se consigo ou não sustentar o meu corpo apenas me apoiando sobre a minha cabeça para tirar uma foto legal. O que realmente importa é o efeito dos exercícios dentro de mim e como isso me faz me sentir bem!”

E o que a mensagem dizia? “Eu li e achei melhor nem ligar; Exclui na hora, mas era como se fosse uma resposta à legenda que eu escrevi, tipo: ‘seu corpo não vai funcionar enquanto for gordo assim’. Claro que isso incomoda, mas eu sempre tento não me afetar porque isso pode nos deixar doentes.”

Foto Destaque: Reprodução

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.