Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Breno Silveira, diretor de 'Dois Filhos de Francisco'

Cineasta de 58 anos estava filmando o longa 'Dona Vitória', estrelado por Fernanda Montenegro, no interior de Pernambuco

Entretenimento|Do R7

Breno Silveira, diretor do filme 'Dois Filhos de Francisco', morreu hoje, em Pernambuco
Breno Silveira, diretor do filme 'Dois Filhos de Francisco', morreu hoje, em Pernambuco Breno Silveira, diretor do filme 'Dois Filhos de Francisco', morreu hoje, em Pernambuco

O cineasta Breno Silveira, 58 anos, morreu na manhã deste sábado (14), em Limoeiro, Pernambuco. Desde o dia 1º ele estava filmando o longa Dona Vitória, estrelado por Fernanda Montenegro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Além do filme sobre o início da carreira da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Silveira dirigiu Gonzaga: De Pai Para Filho (2012) e Entre Irmãs (2017). Ele começou no mundo do cinema bem novo: costumava lembrar de seu primeiro trabalho, como assistente de fotografia, no filme Bete Balanço (1984). Foi diretor de fotografia de Carlota Joaquina, longa de Carla Camurati, em 1995, e trabalhou com Eduardo Coutinho em Santa Marta — Duas Semanas no Morro (1987).

A estreia como diretor foi com Dois Filhos de Francisco, lançado em 2005. O sucesso foi tanto que o longa foi escolhido para representar o Brasil na disputa do Oscar, apesar de não ter chegado às etapas finais da seleção.

Na televisão, estreou com a série Um Contra Todos (2016), da Fox, e esteve à frente de um dos episódios de Dom (2021), do Amazon Prime.

O longa em que estava trabalhando, Dona Vitória, marcaria o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, depois de muito tempo trabalhando apenas na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, a história retrata a vida de uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes por meio de filmagens feitas da janela de seu prédio, em Copacabana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.