Morre o radialista Milton Ferreti Jung aos 83 anos
Conhecido como ‘a voz do rádio’, o ex-locutor esportivo lutava contra o Alzheimer. Segundo hospital, causa da morte foi choque séptico

Milton Fereti Jung morreu na manhã deste domingo (28), aos 83 anos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
O ex-locutor esportivo lutava há anos contra o Alzheimer, mas segundo hospital onde estava internado, causa da morte foi “choque séptico decorrente de infecção respiratória complicada por insuficiência renal”.
Ele começou na Rádio Canoas, como locutor de radioteatro da emissora. Em 1958 iniciou o trabalho na Rádio Guaíba. Em 1964, passou a apresentar o principal programa de notícias da emissora: o Correspondente Guaíba.
Milton deixa a mulher Maria Helena, os filhos Milton Jung, Christian e Jaqueline, e quatro netos.
O velório inicia às 21h, deste domingo, no Crematório Metropolitano, e a cerimônia de cremação está marcada para iniciar às 11h de segunda-feira.
Nas redes sociais, Milton Jung, filho do locutor e jornalista na rádio CBN, prestou homenagem ao pai. “Valeu, pai! Sua alma é abençoada, sua história é imortal. Se para muitos você foi “A voz do rádio” para nós você foi a voz da sabedoria. Obrigado por tudo que nos ensinou, querido Milton Ferretti Jung”.