Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres podem pausar parcelas de empréstimo na CAIXA por até quatro meses após nascimento ou adoção de filhos

Vendedora de roupas de 35 anos sempre quis ser mãe e encontrou no projeto CAIXA Pra Elas o apoio necessário para lidar com todas as transformações provocadas pela maternidade

|Do R7 Conteúdo e Marca

CAIXA possui espaço com atendimento dedicado ao público feminino
CAIXA possui espaço com atendimento dedicado ao público feminino CAIXA possui espaço com atendimento dedicado ao público feminino

Helena Santos*, de 35 anos, é vendedora de roupas e sempre quis ser mãe. No fim de 2021, após alguns anos de espera, veio a confirmação da gravidez e, com isso, uma série de mudanças na vida da trabalhadora. Ela e o marido, que antes moravam em um apartamento de um quarto, se mudaram para um imóvel maior e viram as despesas aumentarem significativamente durante todo o período de gestação.

Em conversa com um dos empregados da CAIXA, no espaço CAIXA Pra Elas, no entanto, a vendedora descobriu que seria possível pausar por até quatro meses as parcelas do Crédito Direto (CDC) por meio da “pausa maternidade” — disponível também em casos de adoção. O benefício garantiu um respiro nas contas em um dos momentos mais importantes para Helena.

Meses antes, Helena buscou uma forma de pôr as dívidas em dia e ainda conseguir comprar o que era necessário para a chegada do primeiro filho. Fez então um empréstimo na CAIXA com taxa de juros especial para mulheres. Portanto, ela teve total liberdade e agilidade, que foram fundamentais para a decisão da futura mamãe.

Dica de amiga

Publicidade
Banco oferece produtos e soluções exclusivas às mulheres
Banco oferece produtos e soluções exclusivas às mulheres Banco oferece produtos e soluções exclusivas às mulheres

A vendedora, durante uma última conversa com a chefe Maria Lúcia*, de 59 anos, antes de entrar em licença-maternidade, abriu o coração à empresária e revelou que havia encontrado na CAIXA Pra Elas o apoio necessário para enfrentar o período de grandes transformações na vida pessoal.

A conversa, no entanto, deixou Maria Lúcia intrigada e com algumas dúvidas. Seria a CAIXA Pra Elas a solução que ela tanto procurava? A loja, que ainda enfrentava as consequências de um período complicado, precisava encontrar um meio para adequar os fluxos de caixa e recuperar o poder de investimento.

Publicidade

Após um bate-papo claro e descomplicado no espaço, ela enfim achou o que precisava: o GIROCAIXA FAMPE: além de uma taxa de juros menor, o atendimento e as orientações recebidos foram fundamentais para a segurança que a empreendedora tanto preza quando o assunto é dinheiro.

E você, qual é a sua necessidade? A CAIXA oferece ainda outras soluções, como: cartão de crédito com anuidade grátis, orientação saúde, nutricional e fitness, curso profissionalizante e de inglês, bônus celular, voucher wi-fi, proteção de preço se a cliente encontrar um produto mais barato ou para casos de roubo e danos acidentais e muitos outros, consórcio para veículos leves para mulheres que desejam investir em seu negócio, conta-corrente com isenção da cesta de serviços, Maquininha Azulzinha com isenção de aluguel para faturamento a partir de R$ 100,00, LCI (Letras de Crédito Imobiliário) com taxas especiais de aplicação, seguro vida mulher com isenção do pagamento do seguro em caso de câncer e com a Prev pra Elas, que, além de poder planejar a sua aposentadoria investindo apenas R$ 35,00 por mês, conta com assistência Checkup Mulher — consulta ginecológica e exame papanicolau — e Hello Med — redução de preços em consultas médicas e odontológicas — disponível por um ano após a contratação.

Publicidade

Para saber mais, acesse: caixa.gov.br/caixa-pra-elas.

*Personagens fictícios que ilustram situações baseadas na realidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.