Entretenimento Museu do Louvre disponibiliza todo o seu acervo cultural online grátis

Museu do Louvre disponibiliza todo o seu acervo cultural online grátis

Site do museu anuncia mais de 480 mil obras de arte, incluindo o famoso quadro Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, para visualização

Museu do Louvre disponibiliza o seu acervo gratuitamente em seu site

Museu do Louvre disponibiliza o seu acervo gratuitamente em seu site

Foto: Divulgação Museé du Louvre

O Museu do Louvre, de Paris, disponibilizou, na última sexta-feira (26), acesso online a todo seu acervo. São mais de 480 mil obras disponíveis em seu site gratuitamente que vão desde a arte islâmica e esculturas renascentistas a antiguidades egípcias e obras de artistas como Leonardo Da Vinci (Mona Lisa) e Alexandre de Antioquia (Vênus de Milo).

O site oferece diversas formas para o acesso interativo nas coleções: pesquisas simples ou avançadas, por álbuns temáticos e por departamentos de curadoria. Você pode explorar cada sala do museu ou cada uma das suas obras de arte. O site foi projetado para apresentar o museu ao maior número de pessoas em todo o mundo.  

O presidente e diretor do Louvre Jean-Luc Martinez disse: "Pela primeira vez, qualquer pessoa pode acessar toda a coleção de obras em um computador ou smartphone, estejam elas em exibição no museu, em empréstimo ou armazenadas. E de forma totalmente gratuita. Tenho certeza de que o conteúdo digital vai inspirar ainda mais as pessoas a virem conhecer o Louvre e admirar as coleções pessoalmente", completou Martinez.

O site será atualizado regularmente por especialistas conforme o acervo aumentar. O conteúdo esta disponível nos idiomas francês, inglês, espanhol e chinês. O Museu do Louvre fechou no final de outubro por conta da pandemia do coronavírus, deixando obras de arte mundialmente famosas sem suas habituais multidões de admiradores.

Últimas