Música 'Álbum com Sorriso Maroto é a realização de sonho', diz Dilsinho

'Álbum com Sorriso Maroto é a realização de sonho', diz Dilsinho

Projeto 'JUNTOS', que nasceu da admiração entre os cantores, vai contar com 13 músicas inéditas e um videoclipe para cada canção

  • Música | Ricardo Pedro Cruz, do R7

Projeto 'JUNTOS' nasceu da admiração e da amizade entre os cantores

Projeto 'JUNTOS' nasceu da admiração e da amizade entre os cantores

DANI VALVERDE/DIVULGAÇÃO

As histórias de Dilsinho e Sorriso Maroto se cruzaram pela primeira vez em 2013, quando Bruno Cardoso produziu o primeiro disco do músico. Quase dez anos depois, os artistas se preparam para o lançamento de JUNTOS, nesta quinta-feira (20), às 21h. O disco, que nasceu da admiração entre os cantores, vai contar com 13 músicas inéditas e um videoclipe para cada canção. 

Em entrevista ao R7, Cardoso contou detalhes sobre a decisão de tirar o projeto do papel. "Tudo o que o Dilsinho produz tem um pouco do Sorriso Maroto. Nunca mais nos separamos, seja no trabalho ou na amizade. Pouco a Pouco e 50 Vezes foi o que a gente precisava para podermos tomar a iniciativa de criar um projeto juntos. Com a live que nós fizemos ano passado, sentimos a boa recepção do nosso público." 

Já o intérprete de Péssimo Negócio destacou a importância do grupo de pagode para a própria formação musical. "Eu não seria o pagodeiro que sou hoje se não fosse por eles. Nem nos meus maiores sonhos pude imaginar que um dia estaria cantando junto com eles. JUNTOS é para mim uma realização de um sonho, de poder estar dividindo o palco com o Sorriso." 

Dilsinho é hoje um dos maiores nomes do estilo. Em 2019, ele ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria de Melhor Cantor. "Ele com certeza é a referência que o pagode romântico precisa para poder continuar com a força que tem. Recentemente brinquei com ele, que ele é a referência do pagode romântico, como o Fabio Jr é para a música romântica", avalia o vocalista do Sorriso Maroto. 

Projeto audiovisual

Todas as canções serão acompanhadas por clipes lançados ao longo do trimestre

Todas as canções serão acompanhadas por clipes lançados ao longo do trimestre

JORGE BISPO/DIVULGAÇÃO

JUNTOS conta com doze faixas e uma música de bônus. Segundo Dilsinho e Bruno Cardoso, todas as canções serão acompanhadas por clipes que serão lançados ao longo do primeiro trimestre deste ano no YouTube. A pandemia de Covid-19 foi fundamental para a exploração de novas possibilidades para a idealização do formato. 

"A ideia de poder trazer cada música com um clipe veio justamente quando estávamos longe do público. O audiovisual vem repleto de referências do que o pagode é, a união entre os amigos, festa, a presença da rua e principalmente de outros estilos musicais", explica Dilsinho. 

O projeto foi gravado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. "Um local de chegadas e partidas, um lugar cheio de referências urbanas e isso é importante demais para o pagode. Temos certeza que o audiovisual irá complementar JUNTOS de uma maneira única", completou. 

Últimas