Resumindo a Notícia
- Nelly Furtado pediu os direitos autorais de 'Lovezinho', após fazer a dancinha da música no TikTok.
- A canção é um sample de 'Say It Right', da canadense, que chegou a ser elogiada por brasileiros.
- 'A minha gravadora, com a Universal, já estão conversando sobre a modelagem da música', disse WK.
- 'Lovezinho' atingiu a 2ª posição no Top 50 Viral Brasil e a 7ª posição no Top 50 Viral Mundo.
Nelly Furtado pede direitos autorais de 'Lovezinho', hit do Carnaval
Reprodução/InstagramNelly Furtado pediu os direitos autorais de Lovezinho, de Treyce, após dançar a coreografia da música no TikTok na última quarta-feira (1º). A canção é um sample de Say It Right, da cantora canadense, que chegou a ser elogiada por internautas brasileiros por não ter pensado no dinheiro que poderia ganhar com os créditos.
Ao R7, WK, produtor e compositor principal de Lovezinho, esclareceu o assunto: "Por respeito à notificação da Nelly Furtado, a minha gravadora e a Universal, que é a gravadora da Nelly, já estão conversando sobre o assunto da modelagem da música".
A canção atingiu a 2ª posição no Top 50 Viral Brasil e a 7ª posição no Top 50 Viral Mundo, no Spotify, e foi um dos hits do Carnaval de 2023. Outro motivo para o sucesso foi o influenciador Xurrasco, quem fez a coreografia da música explodir no TikTok.
Logo após Nelly reproduzir a dança, Treyce chegou a comentar que ficou muito feliz, durante entrevista ao Balanço Geral, da Record TV: "Muitos veículos de imprensa estavam falando que ela não ia gostar disso, que meu celular ia tocar, que ela ia brecar a música. E não foi isso que aconteceu, pelo contrário! Ela gostou e até fez a dancinha, levou super de boa. Eu sou super fã do trabalho dela, por isso que aceitei fazer a música”.