Após problema de saúde, Bruno Cardoso volta ao Sorriso Maroto
O vocalista, que no início deste ano havia se afastado dos palcos, está se recuperando de uma miocardite: "Vou retomar a vida, mas com cuidado"
Música|Daniel Vaughan, do R7

Bruno Cardoso está de volta ao Sorriso Maroto. O vocalista, que no início deste ano foi diagnosticado com uma miocardite (inflamação na camada muscular do coração), havia se afastado dos palcos. Agora, depois de cuidar da saúde, Bruno retoma aos poucos a rotina de shows.
Segundo o cantor, apesar do susto, ele está cada vez melhor. Porém, ainda continua o tratamento.
— A cada dia que passa me sinto mais confiante, firme e vivo. Ainda não estou curado. Estou apto a retomar a vida, mas com cuidado.
Enquanto Bruno estava no hospital, recebeu a ajuda do ator e cantor Thiago Martins, que substituiu o amigo na agenda do Sorriso Maroto.
Hoje, passada a pequena turbulência na carreira, o Sorriso Maroto recebe novamente Bruno. E o grupo faz show nesta sexta-feira (7), no Km de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro.
Para saber mais sobre a saúde e a volta aos palcos, o R7 conversou com Bruno Cardoso.

R7 — Como foi a recuperação?
Bruno Cardoso — A cada dia que passa me sinto mais confiante, firme e vivo. Ainda não estou curado. Estou apto a retomar a vida, mas com cuidado. O tratamento continua, porém, sigo a rotina normal.
R7 — O que você pensou quando descobriu a miocardite?
Bruno Cardoso — Foi um período muito delicado. Muitas incertezas, medo, ansiedade, angústia. Mas também foi e está sendo um período de muito carinho, amor e positividade.
Leia também
R7 — Como foi a emoção de voltar ao Sorriso Maroto?
Bruno Cardoso — Fiquei seis meses pensando quando e como iria voltar a cantar... pedi muito em oração para que fosse rápido. E, graças a Deus, pude retornar a fazer o que amo junto daqueles que amo.
R7 — O que achou de ser substituído por Thiago Martins?
Bruno Cardoso — Incrível! Não existe pessoa melhor do que ele. O Thiago é um dos artistas mais incríveis que já conheci. Um cantor incrível e um irmão para a vida. Ele foi um dos primeiros amigos a me ligar assim que me internei. Se colocou à disposição para o que eu precisasse. Disse que estaria comigo até debaixo d'água. E assim o fez.
R7 — E como surgiu a ideia de chamar o Thiago?
Bruno Cardoso — Surgiu dias depois de nos falarmos ao telefone. No hospital, tive um papo com os integrantes para resolvermos o que faríamos com nossos compromissos. A banda queria parar até eu voltar. Eu já pensei o contrário e disse: "Por que vocês não chamam um cantor?". Todos ficaram sem resposta. E eu falei: "Thiago Martins". Os motivos são óbvios e hoje todos sabem. Daí, foram seis meses incríveis, convivendo com o Thiago, falando por "zap", pelas redes sociais, por vídeo. Ele sempre se manteve presente na minha vida e sou grato por isso. Amo esse cara.
R7 — O Sorriso Maroto já pensou em um novo trabalho?
Bruno Cardoso — São mil ideias! [risos]. Aproveitei esse tempo e pus no papel músicas, projetos... a criatividade aflorou nesse tempo. A música nova do Sorriso, O Impossível, foi composta nesse período. Mas ela não fala sobre o que passei, mesmo com o título sugestivo.
R7 — Mas você escreveu algo pensando no drama que passou?
Bruno Cardoso — Ainda não fiz uma música para falar exatamente disso. Acho que ainda não estou com um juízo completo para escrever uma composição como essa. Ainda não tenho todas as respostas claras na cabeça. Mas farei um dia, isso é certo.
R7 — Passado o susto, qual é a mensagem para os fãs?
Bruno Cardoso — Gratidão é o melhor resumo. Está sendo incrível experimentar esse sabor de vitória. E isso só se tornou real porque tenho pessoas pelos quatro cantos do planeta enviando energias, pensamentos positivos e orações. Amo vocês!