Aurora anuncia saída de baterista após acusações de gesto nazista
Reprodução/InstagramA cantora Aurora compartilhou nas redes sociais, neste domingo (9), um comunicado sobre a permanência do baterista nos shows da turnê. A troca acontece após acusarem Sigmund Vestrheim de ser supremacista branco.
No comunicado da cantora, ela anuncia a troca e defende novamente Sigmund. "Não faz sentido que um amado e conhecido músico na Noruega algum dia apoie o extremismo de direita, ou apoie alguém com essas ideologias. Acusações sérias como essas criam ferimentos de que nós não precisamos e certamente não farão deste mundo um lugar melhor", escreveu.
A situação aconteceu no Lollapalooza, quando o baterista fez um símbolo com a mão direita, que a internet interpretou como racista. O artista foi às redes sociais se explicar: "Eu NUNCA teria conseguido o emprego como baterista do Aurora se eu fosse um idiota nazista! A ideia de Aurora ter uma pessoa de direita em sua banda é absurda. Espero que todos possam acreditar em mim quando digo isso. Por último, só quero que todos saibam que nunca desejei causar nenhum mal. Meu único objetivo é espalhar amor, e acredito que todos devem ser gentis uns com os outros", explicou.
Veja a publicação da cantora:
Imagine Dragons faz show no Rio de Janeiro após vocalista superar problema de saúde