Banda russa polêmica Pussy Riot faz primeiro show no Brasil
Em abril, grupo internacional será atração dos festivais Abril Pro Rock, em Recife (dia 19), e Garotas à Frente, em São Paulo (dia 20)
Música|Daniel Vaughan, do R7

O Pussy Riot, polêmico grupo formado por mulheres, fará o primeiro show no Brasil. Em abril, a banda de rock feminista será atração dos festivais Abril Pro Rock, em Recife (dia 19), e Garotas à Frente, em São Paulo (dia 20).
O festival Garotas à Frente, no Fabrique Club, na capital paulista, ainda vai contar com apresentações de bandas nacionais, exposição e workshops do Girls Rock Camp Brasil.
Na ocasião, também será lançado o livro Garotas à Frente, de Sarah Marcus, que conta a história do movimento Riot Grrrl nos Estados Unidos.
Membros da banda Pussy Riot que invadiram final da Copa são soltos
Corte Europeia de Direitos Humanos condena Rússia por caso Pussy Riot
Resistência digital
As Pussy Riot, que foram presas em 2012 e soltas dois anos depois, não têm o hábito de se apresentarem juntas. Na turnê sul americana, quem vem ao Brasil é Nadya Tolokonnikova, ao lado de outros membros do coletivo.
Segundo Nadya, o show conta com performances audiovisuais e, claro, protestos de todos os tipos.
— Nossa ideia é tentar imaginar como o punk irá soar e parecer em 2028. Tempos de resistência digital, levante contra a disparidade financeira e movimentos de massa para salvar o planeta.
Festival Garotas À Frente
Atrações: Pussy Riot (Russia), Sapataria, Exposições Workshop: Girls rock Camp
Onde: Fabrique Club - Rua Barra Funda, 1071, Barra Funda, SP, às 16h
Quanto: 1º lote, R$ 80 (promocional meia-entrada/estudante) E 2º lote, R$ 100 (promocional meia-entrada/estudante)
Censura: 12 anos














