Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

Best of Blues and Rock 2023: Steve Vai mostra força imortal da guitarra

Neste sábado (3), em São Paulo, o segundo dia do festival ainda trouxe shows de Dead Fish, The Nu Blu Band e Artur Menezes

Música|Daniel Vaughan, do R7

Steve Vai foi uma das principais atrações do festival neste sábado (3)
Steve Vai foi uma das principais atrações do festival neste sábado (3) Steve Vai foi uma das principais atrações do festival neste sábado (3)

O segundo dia do festival Best of Blues and Rock aconteceu, neste sábado (3), no parque Ibirapuera, em São Paulo. Em 2023, o evento está comemorando 10 anos de atividade, em três dias de shows com grandes nomes do blues e do rock mundial. Entre os destaques estão Ira!, Dead Fish, Tom Morello, Extreme, Steve Vai, Goo Goo Dolls e Buddy Guy.

No momento, os fãs já curtiram Steve Vai, Dead Fish, The Nu Blu Band e Artur Menezes. E a lenda do blues, Buddy Guy, ainda vai encerrar o sábado.

Abrindo o dia, o grupo capixaba Dead Fish detonou tudo com seu hardcore melódico. Mostrando uma experiência de mais de 30 anos de carreira, a banda animou logo de cara o festival.

Em seguida, Artur Menezes confirmou que a nova geração brasileira faz blues com muito talento. Artur mora nos EUA há anos e tem conquistado admiradores por onde passa. E no festival não foi diferente. Seu estilo groovado e mesclado às raízes brasileiras agradou à plateia. Também vale um destaque para o baixista que acompanhou Artur, o grande músico e famoso do Instagram, Fernando Rosa.

Publicidade

The Nu Blu Band foi a terceira atração da noite. A banda americana já chama atenção por trazer nos vocais Carlise Guy, filha da lenda do blues Buddy Guy, que também estará presente em outro horário no evento. No palco, o grupo passeou pelo blues, R&B, pop e soul.

Guitarra Virtuosa

Ele se apresentou com instrumento "triplo" com dois braços de guitarra e um de baixo
Ele se apresentou com instrumento "triplo" com dois braços de guitarra e um de baixo Ele se apresentou com instrumento "triplo" com dois braços de guitarra e um de baixo

No começo da noite, entrou uma das atrações mais esperadas do Best of Blues and Rock 2023. Um dos maiores músicos de todos os tempos, Steve Vai parece uma extensão da guitarra, tamanha a desenvoltura do artista com o instrumento.

Publicidade

No festival, o americano exibiu todo seu vasto material instrumental versátil, que traz desde solos experimentais influenciados e tocados ao lado do mestre Frank Zappa e até um lado mais popular vindo, principalmente, de seus clipes no auge da MTV ou acompanhando David Lee Roth e Whitesnake. Ou seja, ele é um fenômeno que conseguiu atingir o grande público por fazer algo nada previsível no rock e na música instrumental.

Steve Vai chegou ao festival com categoria e muito peso. Músicas como Tender Surrender exibiram toda a elegância do músico americano.

Publicidade

Já a canção Teeth of the Hydra foi tocada em um incrível instrumento "triplo" contendo dois braços de guitarra e um de baixo. Steve chama a invenção de "hydra".

O músico também relembrou brevemente, no telão, imagens de sua participação no filme Crossroads (A Encruzilhada, de 1986), antes de tocar um blues pesadão ao estilo Vai.

No bis, Steve Vai tocou seu maior hit, For the Love of God. A versão contou com uma introdução "ópera" cantada no vozeirão do amigo e engenheiro de som, Dani G, além dos incríveis solos já conhecidos. E, claro, a emoção foi geral.

Steve Vai e Buddy Guy são destaques do 2º dia do Best of Blues and Rock; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.