Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com acesso grátis e atrações de cinco países, Festival Rec-Beat é opção para o Carnaval no Recife

Esta será a 27ª edição do evento, que busca talentos locais, nacionais e internacionais para levar ao público shows inéditos

Música|Do R7

Festival Rec-Beat acontece de 18 a 21 de fevereiro no Cais da Alfândega
Festival Rec-Beat acontece de 18 a 21 de fevereiro no Cais da Alfândega Festival Rec-Beat acontece de 18 a 21 de fevereiro no Cais da Alfândega

Quem estiver no Recife no feriadão de Carnaval vai poder assistir a uma mistura de ritmos musicais de vários locais do Brasil e de outros cinco países durante o Rec-Beat, festival que acontece de 18 a 21 de fevereiro no Cais da Alfândega e tem entrada grátis. 

Dentre os músicos internacionais, a predominância será dos africanos. Um dos nomes confirmados é o da artista malinesa-canadense Djely Tapa, cujo álbum solo "Barokan" ganhou o Juno Awards 2020.

Nascida no Mali, Djely mistura a arte vocal dos tradicionais griots africanos com o blues e a música eletrônica.

O cantor, compositor e multi-instrumentalista Kizaba vai levar ao público do Rec-Beat o pop rock afro-congolês. Seus trabalhos criam vocalizações inspiradas nos seus antepassados e misturam sons de soukous congolês, afrobeat, house music e R&B.

Publicidade

Outro representante do continente africano é o cantor, compositor e multi-instrumentalista Simon Winsé, de Burkina Faso. Ele é conhecido por trabalhos com kora, n'goni, arco de boca e flauta Fulani.

Fora do continente, destacam-se ainda os paraguaios da Purahéi Soul, que interpretam músicas em guarani, espanhol em inglês, em um mix de influências folclóricas latino-americanas, jazz e blues.

Publicidade

Completa o time internacional do evento a O. The Band, do Reino Unido, composta pelo baterista Tash Keary e pelo saxofonista Joe Henwood.

A dupla, que expande a possibilidade de seus instrumentos com pedais e amplificadores, já rodou a Europa fazendo a abertura de shows da banda de rock britânica Black Midi.

Publicidade

A O. The Band realizará uma imersão com os músicos locais DJ Dolores, Henrique Albino, Lucas dos Prazeres, Parrô e Yuri Queiroga, que também participarão do show.

Nomes brasileiros também estão confirmados no line-up do Rec-Beat.

O piauiense radicado em Fortaleza (CE) Getúlio Abelha apresentará ao público músicas que mesclam referências de gêneros populares no Norte e Nordeste, como o forró, calypso e brega, mesclados com uma linguagem pop e eletrônica, com ímpeto punk.

O artista lançou em 2021 o álbum "Marmota", em sua estreia pelo selo Rec-Beat.

Pioneira no mundo do funk, a carioca Deize Tigrona vai juntar o cômico ao erótico em seu show. Ela já colaborou com artistas como Diplo, além de ter seu hit "Injeção" usado como sample na música "Bucky Done Gun" de M.I.A. nos anos 2000.

Da Praia Grande (SP), o DJ e produtor musical Mu540 vai levar beats que têm influenciado a cena musical paulistana há mais de dez anos.

Com mais de 900 mil ouvintes mensais no Spotify, Mu540 colaborou em músicas que bateram mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. Seu caldeirão musical mistura funk, trap, rap, garage, música eletrônica e muito mais.

O Rec-Beat terá neste ano a sua 27ª edição e se consolida como um dos festivais mais ecléticos e inovadores do Brasil, apostando sempre em talentos locais, nacionais e internacionais.

A proposta é sempre levar aos participantes do festival artistas e shows inéditos.

O evento é patrocinado pela Prefeitura do Recife, tem incentivo do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura e Governo de Pernambuco) e apoio do Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife.

A realização é da Leão Produções, Rec-Beat Produções e Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal - Prêmio Funarte Festivais de Música 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.