Delice, viúva de Jamelão, morre aos 88 anos no Rio
Mangueirense compôs "Linguagem do Morro", música gravada por Chico Buarque
Música|Da Agência Estado com R7

Viúva do mais famoso intérprete da Mangueira, Jamelão, a compositora Delice Ferreira dos Santos, de 88 anos, morreu na madrugada deste domingo (18), no Hospital Federal do Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro.
Ela sofreu parada cardiorrespiratória e tinha quadro de anemia e desidratação. O corpo de Delice foi enterrado na tarde deste domingo, no Cemitério do Caju (zona portuária).
Entre as composições de Delice estão "Linguagem do Morro", gravada por João Nogueira, Chico Buarque e Beth Carvalho, e "Fechei a Porta", interpretada por Simone e Miltinho.
Jamelão Netto, neto de Jamelão e Delice, lamentou a morte da avó pelas redes sociais. "Perdi a mulher da minha vida, muita dor", ao postar a imagem ao lado no Facebook.