Família de Aldir Blanc pede vaga na UTI para compositor; estado é grave

Compositor está entubado, com pneumonia; médicos descartaram diagnóstico de Covid-19

Estado de saúde do compositor é grave, diz amigos

Estado de saúde do compositor é grave, diz amigos

Reprodução/YouTube

Isabel Blanc, filha do compositor e escritor Aldir Blanc, fez um apelo nas redes sociais. Ela pede a transferência de seu pai que está em estado grave na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon, no Rio de Janeiro, por uma vaga de UTI.

Aldir Blanc deu entrada no hospital na última sexta-feira (10) com uma infecção urinária e uma pneumonia leve. O estado de saúde piorou e Aldir precisou ser entubado. "Nosso querido Aldir Blanc está, desde sexta feira... Segundo os médicos, está descartada a Covid-19. Estamos aguardando mais informações e pedimos uma corrente positiva de apoio pro nosso querido sair dessa o mais rápido possível", escreveu.

Amigos também pediram ajuda pelo leito. "A situação do grande Aldir Blanc é muito grave. A família está tentando transferir o Aldir para uma UTI, mas não está conseguindo vaga. Aldir está na sala vermelha do CER, foi entubado, mas precisa de uma UTI com urgência. Se alguém do setor da saúde tiver como ajudar, a família dele agradece. Aldir é um patrimônio da cidade e do Brasil".

Na página oficial de Isabel no Facebook, foi compartilhado o número da conta bancária do compositor para que a família possa não só conseguir a vaga de UTI, como também seguir com o tratamento médico. "Gente, que puder ajudar, qualquer quantia, depósito na conta do próprio Aldir, afim de garantir a possibilidade de sua transferência e tratamento. Ajudem! Banco Itaú Ag. 8236 C/C 08110-8 Aldir Blanc Mendes CPF. 102.790.677-04".

Aldir Blanc é autor de uma grande obra musical e literária. É dele, em parceria com João Bosco, a música O Bêbado e o Equilibrista, de 1979, canção que ficou famosa na voz de Elis Regina.