Filho de João Gilberto faz desabafo polêmico após morte do pai
"Os abutres já desceram para o apartamento do meu pai. Não haverá shows, nem caixão aberto (conforme o pedido dele)", escreveu Marcelo no Facebook
Música|Do R7
Marcelo Gilberto, filho do cantor e compositor João Gilberto, morto neste sábado (6), aos 88 anos, no Rio de Janeiro, usou a página pessoal do Facebook para desabafar. Brigas entre familiares e disputas judiciais marcaram os últimos anos do cantor.
— Os abutres já desceram para o apartamento do meu pai. Não haverá shows, nem caixão aberto (conforme o pedido dele) e peço a esses idiotas que me atacando, Maria, e minha família para que imediatamente se f****, e mostrem um pouco de respeito.
Relembre a trajetória de João Gilberto, o pai da bossa nova
BRIGAS FAMILIARES
Em maio deste ano, a correspondente da Record TV nos Estados Unidos, Heloísa Vilela, entrevistou João Marcelo Gilberto para o Domingo Espetacular. Na ocasião,o filho do músico João Gilberto falou sobre a interdição judicial do pai.
O músico, que sempre foi bastante reservado, há alguns anos subitamente se viu no centro de uma crise familiar que virou alvo da mídia. O auge dos conflitos veio com a medida judicial, solicitada pela filha do artista, Bebel Gilberto, que impedia o pai de administrar a própria vida, a carreira e suas finanças.
A repórter encontrou o herdeiro do criador da Bossa Nova nos EUA, onde ele mora desde a infância. O meio-irmão de Bebel Gilberto a acusa de ter interditado o pai sem seu consentimento. A entrevista foi um apelo para tentar reverter a situação. ‘’Eu tenho que fazer uma coisa que eu jamais faria. Porque é minha última ferramenta na vida para tentar salvar meu pai”, desabafa.
Famosos lamentam morte de João Gilberto nas redes sociais
João Marcelo, que é produtor musical, ainda reclama que a cantora estaria inventando histórias sobre ele: “Ela vai me pintar como louco, como mau, como a pessoa excluída da família, a pessoa que nunca esteve perto do meu pai. E tudo isso é mentira’’.