Grandes parceiros, Elis Regina e Jair Rodrigues brigaram somente uma vez
Cantores se tornaram amigos e gravaram três discos juntos
Música|Do R7
Jair e Elis foram grandes amigos, veja fotos dos astros
Jair e Elis foram grandes amigos, veja fotos dos astros

O Brasil perdeu, nesta quinta-feira (8), Jair Rodrigues. O cantor, que já se tornou um ícone na música brasileira, foi grande amigo de outro mito: Elis Regina. Em entrevista recente à Record News, ele contou que, como em toda amizade, teve somente um desentendimento com a cantora.
— Só tive uma briga com a Elis, no Teatro Record. Mas eu realmente atrapalhei. Ela virou para mim: "Não está vendo que a gente está ensaiando?". Eu respondi: "Não fala assim comigo que eu meto a mão na sua orelha" — contou Jair.
Porém, a briga durou pouco e ele disse que minutos depois eles estavam se abraçando.
— Nenhum artista foi tão irmão como Jair e Elis — falou.
Parceria na vida e música
A amizade dos dois começou nos bastidores do programa Almoço com as Estrelas, da TV Tupi. Ambos estavam na mesma gravadora e começaram a conversar. Já no programa, Airton Rodrigues, apresentador da atração, percebeu a afinidade entre os dois e pediu para que cada um cantasse a música um do outro.
Em 1965, eles voltaram a se encontrar em um show e tiveram a ideia de gravar um pout-pourri com canções de Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Cartola, Zé Keti e outos grandes nomes da música brasileira. Em 1965 os dois lançaram o disco ao vivo "Dois na Bossa" que fez muito sucesso e os levou a apresentar o programa Fino da Bossa no mesmo ano, na TV Record.
Em 1966 e 1967 eles repetiram a dose e lançaram dois outros volumes da série de pout-pourri. Mesmo após as parcerias, eles nunca perderam o contato e cultivaram a amizade. A Pimentinha também se tornou amiga de Clodine, esposa do cantor.
Veja também:
Morre aos 75 anos o cantor Jair Rodrigues
Famosos lamentam a morte de Jair Rodrigues nas redes sociais
Luciana Mello está desolada com a morte do pai, Jair Rodrigues