Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ice Cube fecha a última noite do Encontro das Tribos com muita nostalgia e hip hop de qualidade

Rapper cantou clássicos dos anos 90 e do grupo N.W.A e dividiu público com Racionais MC's, Marcelo Falcão, Planet Hemp e outros

Música|Mariana Morello, do R7

Rapper Ice Cube cantou clássicos em show na Arena Anhembi
Rapper Ice Cube cantou clássicos em show na Arena Anhembi Rapper Ice Cube cantou clássicos em show na Arena Anhembi

A lenda do rap californiano Ice Cube se apresentou em São Paulo, no domingo (7), como atração principal do segundo dia do Encontro das Tribos.

Debaixo de muito sol e uma névoa característica, o festival trouxe uma mistura de raggae, rap, funk e rock com: Racionais MC's, Marcelo Falcão, Planet Hemp, Chace Atlantic, Dezarie, Hungria, Cidade Verde e Mato Seco.

Cube é um dos principais artistas referência da cena musical dos anos 1990 na Costa Leste dos Estados Unidos, junto com Dr. Dre (que com Ice Cube e Eazy-E formaram o N.W.A), Snoop Dog e Tupac Shakur.

Show coroou a edição de 2023, que marcou 21 anos de festival
Show coroou a edição de 2023, que marcou 21 anos de festival Show coroou a edição de 2023, que marcou 21 anos de festival

O rapper cantou clássicos da carreira solo, como You Know How We Do It e No Vaseline, e outros sucessos do seu tempo no N.W.A: Straight Outta Compton e Gangsta Gangsta.

Publicidade

Mesmo depois de horas de festival, a plateia recebeu o artista com o calor característico do Brasil e não deixou a desejar na animação. O público era bem jovem, daqueles que não estavam nem vivos quando as músicas cantadas com tanta emoção foram lançadas. Mas o som de qualidade é assim mesmo, passa de geração para geração com a mesma força.

Outros artistas que sabem muito bem a sensação de ver que as mensagens escritas em outro século continuam ecoando com a mesma relevância e potência são os Racionais MC's.

Publicidade

Comandado por Mano Brown, o grupo se apresentou com convidados antes do rapper americano (ouso dizer que com uma plateia ainda mais animada e entregue ao som), e quem estava na pista sentiu a energia. Aqueles que não gritavam as letras das músicas de cabo a rabo, olhavam vidrados para o palco em uma espécie de transe.

Rapper Mano Brown se apresentou com o Racionais MC's e convidados
Rapper Mano Brown se apresentou com o Racionais MC's e convidados Rapper Mano Brown se apresentou com o Racionais MC's e convidados

Durante a performance, Brown fez questão de homenagear Ice Cube, que é referência para ele e para seus companheiros nesses mais de 30 anos de grupo.

Outros dois destaques do domingo foram os shows de Marcelo Falcão, que homenageou o falecido Chorão com a música Só Os Loucos Sabem, do Charlie Brown Jr., e o Planet Hemp, que se reuniu de novo em 2022 após um hiato de 22 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.