Internet fica em choque ao descobrir cegueira de integrante do 'Black Eyed Peas'
Rapper filipino já tinha revelado condição em 2011; assunto voltou depois de will.i.am mencioná-lo em podcast
Música|Do R7
A cegueira do rapper filipino Apl.de.ap, do Black Eyed Peas, fez o nome da banda ficar entre os temas mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (11).
A notícia, porém, não é recente. Em 2011, ele já tinha revelado à revista People a sua condição, que causa oscilações involuntárias nos olhos, chamada de nistagmo.
"Duvidei de mim por muito tempo, mas agora estou confortável em não usar totalmente a minha visão", revelou.
O que fez a história voltar à tona foi o fato de will.i.am, também da banda, ter mencionado o assunto há pouco mais de uma semana no podcast People's Party with Talib Kweli.
"Apl é cego, ele não consegue enxergar. Se eu ficar parado ali, colocar um boné diferente, me posicionar de maneira diferente, ele não vai saber que sou eu. Ele me reconhece por minha voz, minha forma e postura”, explicou.
“Ele não pode dirigir, não vê cores. Ele não consegue ver daqui até a porta, daqui até a câmera“, continuou.
“Quando estamos no palco, nós nos certificamos de que ele consiga nos ver. Se você observar o Black Eyed Peas, sou eu, Tab, e Apl está sempre atrás de nós, nos nossos ombros“, completou.
Confira, a seguir, o momento em que ele fala sobre o assunto no podcast e os integrantes da banda ajudando o filipino durante os shows:
"Eu fui fã a adolescência inteira, e não sabia disso", comentou uma internauta. "Nem imaginava essa", escreveu outra.