Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música
Publicidade

 Joe Biden condecora Bruce Springsteen com a maior honraria concedida pelo governo americano

Outros artistas, como a atriz Julia Louis-Dreyfus e a cantora Gladys Knight também receberam a honraria do governo americano

Música|Do R7

Bruce Springsteen e sua medalha ao lado de Joe Biden
Bruce Springsteen e sua medalha ao lado de Joe Biden Bruce Springsteen e sua medalha ao lado de Joe Biden

O presidente americano, Joe Biden, entregou nesta terça-feira (21) as medalhas das Artes e de Humanidades a 23 "americanos extraordinários", entre eles o músico Bruce Springsteen.

O presidente destacou a importância da cultura e liberdade de expressão, e sublinhou que a democracia "é um pacto, uma opção".

"Os Estados Unidos são uma grande nação, em boa parte devido ao poder das artes e humanidades gravado no DNA do país", continuou Biden. "O trabalho dos nossos homenageados é tão diverso quanto a nação, mas seus pontos em comum formam o tecido dos Estados Unidos: a busca pela excelência, o impulso de criar, o desejo de se conectar e a ousadia para ser construtor de pontes e mudanças."

A cerimônia foi realizada na Casa Branca. Biden descreveu Bruce Springsteen, apelidado de "The Boss" (o chefe), como "um trovador da vida americana, a resiliência, a esperança e os sonhos".

Publicidade

Springsteen recebeu a honraria, a mais alta concedida pelo governo americano a artistas e mecenas, porque "celebra nossos triunfos, cura nossas feridas e nos dá esperança, capturando o espírito inquebrantável do que significa ser americano", apontou o fundo Nacional das Artes (NEA). 

Os ganhadores da Medalha Nacional das Artes "ajudaram a definir e enriquecer o legado cultural da nossa nação por meio do seu compromisso apaixonado" e seu trabalho "nos ajuda a ver o mundo de formas diferentes", afirmou Maria Rosario Jackson, presidente do NEA, no site da instituição. 

Publicidade

Entre os outros homenageados com essa medalha destacam-se a estilista Vera Wang, a atriz Julia Louis-Dreyfus e a cantora americana Gladys Knight, conhecida como "a imperatriz do soul", cujo talento inspirou gerações de artistas. 

Completam a lista Mindy Kalling, Judith Francisca Baca, Fred Eychaner, Antonio Martorell-Cardona, Joan Shigekawa, The Billie Holiday Theatre e The International Association of Blacks in Dance.

Durante a cerimônia, da qual participaram a primeira-dama Jill Biden e a vice-presidente Kamala Harris, foi entregue também a Medalha Nacional de Humanidades, recebida, entre outros, pelo poeta Richard Blanco, filho de imigrantes cubanos conhecido pelo poema One Today, que declamou na segunda posse de Barack Obama como presidente do país. Entre os outros premiados estão historiadores, acadêmicos e ativistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.