Fãs de k-pop se unem para derrubar hashtags racistas nas redes sociais
Quem entrava nas tags não encontrava conteúdo supremacista. Fãs conseguiram, também, derrubar um aplicativo criado pela polícia de Dallas
K Pop|Giovanna Orlando, do R7
Fãs de k-pop se uniram aos protestos contra racismo nos Estados Unidos e estão derrubando hashtags racistas e de supremacistas bancos nas redes sociais.
A ação começou no final de semana, mas ganhou destaque especial na terça e quarta-feira (3), quando tags como “vidas brancas importam” e “vidas azuis importam”, menção aos policiais, chegaram no topo dos trending topics.
Quem entrava na tag não encontrava mensagens de supremacistas brancos, mas era bombardeado por fotos e fancams, vídeos de apresentações, de seus idols preferidos.
A estratégia já tinha sido usada antes, no domingo (31), quando a polícia de Dallas pediu para que a população enviasse vídeos e fotos de “atividades ilegais” durante os protestos. A ideia, porém, deu muito errado, já que as fãs se mobilizaram e lotaram o aplicativo da polícia de fancams.
Mais tarde no domingo (31), a polícia anunciou pelo Twitter que, “devido a dificuldades técnicas”, o aplicativo estava suspenso.
.