Música Lenda do jazz, Chick Corea morre aos 79 anos vítima de câncer

Lenda do jazz, Chick Corea morre aos 79 anos vítima de câncer

Músico ganhou 23 prêmios do Grammy, sendo indicado mais de 60 vezes ao longo de uma carreira de mais de 50 anos

  • Música | Do R7

Artista faleceu vítima de um câncer raro

Artista faleceu vítima de um câncer raro

Reprodução/Instagram

Morreu na terça-feira (9), aos 79 anos, um dos maiores ícones do jazz, o pianista e tecladista Chick Corea. A notícia foi divulgada somente nesta quinta-feira (11), na página do músico no Facebook e Instagram. Na rede social, o anúncio diz que o artista faleceu vítima de um câncer.

"É com grande tristeza que anunciamos que no dia 9 de fevereiro, Chick Corea faleceu, aos 79 anos, de uma forma rara de câncer que só foi descoberta muito recentemente. Ao longo de sua vida e carreira, Chick desfrutou da liberdade e da diversão de criar algo novo. Ele era um marido, pai e avô amado, e um grande mentor e amigo de muitos. Através de seu trabalho e das décadas que passou viajando pelo mundo, ele tocou e inspirou a vida de milhões", disse o comunicado.

"Embora ele fosse o primeiro a dizer que sua música dizia mais do que as palavras jamais poderiam, ele tinha esta mensagem para todos aqueles que conhecia e amava: 'Quero agradecer a todos aqueles ao longo da minha jornada que ajudaram a manter o fogo da música aceso. É minha esperança que aqueles que têm a idéia de tocar, escrever, atuar ou de outra forma, o façam. Se não por você, então pelo resto de nós. O mundo não precisa apenas de mais artistas, mas também de muita diversão'".

Ainda nas palavras de Chick Corea. "E para meus incríveis amigos músicos, que são como uma família para mim desde que eu os conheço: foi uma bênção e uma honra aprender e tocar com todos vocês. Minha missão sempre foi levar a alegria de criar em qualquer lugar que eu pudesse, e ter feito isso com todos os artistas que eu admiro tanto - esta tem sido a riqueza da minha vida. ”

Armando Anthony "Chick" Corea nasceu em Chelsea, no dia 12 de junho de 1941. Ganhador de 23 prêmios do Grammy e indicado mais de 60 vezes ao longo de uma carreira de mais de 50 anos, ele se estabeleceu como um dos principais pianistas de jazz nos anos 1960.

Últimas