Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música

Lulli Chiaro comenta sucesso de música em trilha de Escrava Mãe: "Música mais diferente da minha carreira"

Cantor prepara novo disco e será produtor de CD de Rosemary

Música|Helder Maldonado, Do R7

Lulli Chiaro: cantor prepara novo disco pro fim do ano
Lulli Chiaro: cantor prepara novo disco pro fim do ano

Conhecido principalmente por cantar músicas românticas em italiano, Lulli Chiaro precisou atualizar suas influências para compor a trilha de abertura da novela Escrava Mãe.

A música Anos Solidões fez o músico cantar em português e incluir um arranjo que flerta com ritmos africanos. Apesar de inesperada pelos fãs, a fórmula agradou o público e a faixa já é um dos maiores sucessos da carreira do pianista.

— A música foi encomendada pela Record para a trama e precisou ser avaliada entre outras seis, que chegaram à seleção final. Não foi fácil o processo de criação e nem o de triagem. Para compor, demorou para surgir inspiração. Foi um desafio, algo diferente, mas que eu já tive contato atuando como produtor.

Essa mudança na sonoridade será refletida também no próximo CD do cantor, programado para sair no fim de 2016. O trabalho como cantor de música italiana se mantém, porém com mais maturidade e atrevimento para incluir outros ritmos.


— Teremos muitas novidades e também convidados especiais representativos do Brasil e do mundo. Porém, ainda não posso revelar quem são.

Cantar em italiano em um momento que as rádios do Brasil basicamente só tocam músicas em português poderia ser uma escolha arriscada de Lulli. Mas ele acredita que existia uma demanda para isso no País. E acertou. 


No ano passado, o disco do cantor foi o terceiro mais vendido no País. Nada mal para uma carreira solo que batia na trave desde 2000, quando ele gravou o primeiro projeto como cantor. Antes, havia se destacado como produtor e compositor, chegando a emplacar a música Jardim de Infância com Ronnie Von.

— Ainda hoje as pessoas pensam que sou italiano e até a minha imperfeição na pronúncia passa batido pelos nativos. Mas eu sou um brasileiro típico que ama a Itália e a música de lá. Minha mistura inclui sangue italiano, alemão e africano.


Apesar do sucesso como cantor, Lulli também encontra espaço para produzir o próximo disco de Rosemary. O projeto ainda não tem data para ser lançado.

— Sou amigo dela e a Rosemary está entusiasmada com nossa parceria. Será um disco muito bonito e que pensei em fazer há dois anos, quando a vi cantando uma música minha.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.