MC Naldinho, do hit "Um Tapinha Não Dói", morre aos 41 anos
Funkeiro estava internado em um hospital do Rio de Janeiro há cerca de dois meses e lutava contra uma doença nos rins
Música|Camila Juliotti, do R7

MC Naldinho, do hit Um Tapinha Não Dói, morreu na tarde de quinta-feira (6). O amigo e empresário Bob Rum foi quem deu a notícia nas redes sociais.
— Infelizmente, nosso querido amigo, Mc Naldinho faleceu esta tarde. Descanse em paz, meu amigo. Deus abençoe e conforte toda família.
O funkeiro de 41 anos estava internado em um hospital no Rio de Janeiro há cerca de dois meses. Ele lutava contra uma doença nos rins e recebeu até ajuda de amigos para o tratamento por meio de uma vaquinha, porém não resistiu.
Veja como foi a luta do cantor contra a doença na reportagem do Balanço Geral RJ.
Sucesso e depressão
O sucesso de Naldinho veio no início dos anos 2000, quando ele ficou conhecido nacionalmente após estourar com os funks Um Tapinha Não Dói eDança da Motinha, ao lado de MC Bela.
O hit do "tapinha", no entanto, fez com que o músico fosse alvo de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal. A alegação era que a letra banalizava a violência contra a mulher e era preconceituosa em relação ao sexo feminino. Anos depois, no entanto, a Justiça absolveu a produtora Furacão 2000.
Em 2014, o funkeiro foi personagem de uma matéria do programa Domingo Show. Na ocasião, Naldinho relembrou como surgiu o hit do "tapinha".
— O Tapinha Não Dói veio através de um simples carinho que fiz na minha filha, porque carinho é carinho e repreensão é repreensão. Ela [estava] brincando comigo e disse: "pai, um tapinha não dói". Então, a partir desse momento, eu transformei aquela brincadeira em uma música.
O hit chegou a fazer sucesso em países da América Latina e ganhou versões nas vozes de astros da música brasileira, para a alegria do cantor.
Após o sucesso, a dupla se desfez, o cantor perdeu tudo e chegou até a entrar em depressão. "Era um hit dançante para alegrar o povo", contou a Geraldo Luís.
Após o sucesso, a dupla de Naldinho com Bela acabou. A queda na fama, fez com que o cantor entrasse em depressão e chegasse a usar drogas. Mas, felizmente, ele se curou e largou o vício.