‘Meu avô gostaria que eu continuasse’: Tiago Abravanel fala de Silvio Santos na estreia de Hairspray
Artista conta como tem lidado com o luto da perda do avô, durante entrevista sobre a chegada do novo musical a São Paulo
Música|André Barbeiro*, do R7
Depois de viver o vigarista Vlad, em Anastasia, entre 2022 e 2023, Tiago Abravanel voltou aos palcos, nesta quinta-feira (5), como Edna Turnblad, mãe da personagem principal da nova montagem do musical Hairspray. A peça é uma adaptação do filme de mesmo nome de 1988 e traz a história de Tracy, uma jovem gorda que sonha em se tornar dançarina de um programa de TV.
Durante uma entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (4), Abravanel falou que trabalhar no espetáculo e viver um dos seus papéis favoritos é algo que o tem ajudado a lidar o luto da morte do avô, Silvio Santos, há menos de um mês.
“Acho que continuar a fazer o que amo tem me ajudado a passar por momentos delicados, como a perda do meu avô, que foi difícil para mim, assim como acredito que tenha sido difícil para o Brasil inteiro”, disse.
O ator afirmou ainda que, se Silvio estivesse vivo e enfrentando a perda de alguém especial, faria o mesmo. “Estaria trabalhando, porque seria um combustível para ele continuar”, finalizou.
Um dos maiores comunicadores da história, o dono do SBT morreu, no último dia 17, aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia, decorrente de uma infecção por H1N1, em São Paulo.
Hairspray
Qui. e sex., às 20h; sáb., às 16h e às 20; e dom., às 15h e às 20h. No Teatro Renault (av. Brigadeiro Luís Antônio, 411). De R$ 19,80 (meia) a R$ 350 (inteira), no site www.ticketsforfun.com.br.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Vivian Masutti