Milton Nascimento lamenta morte de amigo: “Cafi, gênio da imagem!”
Fotógrafo que fez centenas de capas de discos, o pernambucano tinha 68 anos quando sofreu um infarto durante o Réveillon no Rio de Janeiro
Música|Daniel Vaughan, do R7

A morte do fotógrafo Cafi causou comoção, principalmente, entre nomes importantes da música brasileira.
Muitos artistas continuam prestando homenagens ao gênio pernambucano que teve um infarto fulminante durante a madrugada de terça-feira (1º), no Rio de Janeiro. O fotógrafo e artista plástico tinha 68 anos.

Carlos da Silva Assunção Filho, mais conhecido como Cafi, fez mais de 300 capas de discos. Entre os principais trabalhos, estão grupos e artistas como Cássia Eller, Milton Nascimento, Chico Buarque, Fagner, Jards Macalé, entre outros.
Veja galeria de fotos das capas
Nas redes sociais, amigos e fãs lamentaram a morte do fotógrafo. Milton Nascimento, que foi retratado diversas vezes pelo amigo, postou a foto do histórico disco Minas (1975), sendo breve e emocionado na legenda.
— Cafi, gênio da imagem, obrigado!
O parceiro musical de Milton no disco homônimo do Clube da Esquina (1972), Lô Borges, também escreveu sobre a triste notícia.
— Hoje perdemos um grande artista, fotógrafo, poeta visual e, acima de tudo, um grande amigo. Das mais de 300 capas de discos da música brasileira, Cafi realizou várias icônicas, entre elas as dos álbuns Clube da Esquina e do "disco do tênis", que sou eternamente grato. Descanse em paz, meu amigo.
Veja os principais comentários dos músicos retratados por Cafi: