Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Música

Morre astro do k-pop Kim Jonghyun, do grupo Shinee

Cantor foi encontrado inconsciente no apartamento em que morava

Música|Do R7*


Polícia investiga causa da morte do cantor, principal suspeita é suicídio
Polícia investiga causa da morte do cantor, principal suspeita é suicídio

O cantor Kim Jonghyun, vocalista do grupo de k-pop Shinee, morreu nesta segunda-feira (18). A polícia de Seul e a gravadora SM Entertainment confirmaram a morte do astro à imprensa coreana e a principal suspeita é de suicídio.

Jonghyun foi encontrado inconsciente no apartamento em que morava, às 18h10 do horário local. A irmã do cantor ligou para o serviço de emergência às 16h42 falando que achava que ele tiraria a própria vida.

“No dia 18 de dezembro de 2017, às 16h42 (horário local), a irmã mais velha de Jonghyun ligou para a emergência da polícia avisando que ele estava prestes a cometer suicídio. Nós fomos para sua residência em Cheongdam e descobrimos que ele havia tentado suicídio. Paramédicos estavam conosco o tempo todo e ele foi enviado para o hospital da Universidade de Konkuk em estado de parada cardíaca”, confirmou a polícia de Seul em nota, segundo o jornal Mirror.

O cantor chegou ao hospital com parada cardíaca, mas não resistiu. As tentativas de reanimá-lo não funcionaram. Os investigadores suspeitam que ele morreu asfixiado depois de inalar gases tóxicos. Foram encontrados pedaços de carvão queimados em uma panela dentro do apartamento.


A irmã de Jonghyun contou que recebeu mensagens de texto horas antes e elas indicavam que ele tentaria suicídio: “Por favor, me deixe ir. Me diga que eu fiz o certo”, dizia.

A causa da morte ainda é desconhecida, mas a imprensa sul-coreana e os fãs contam que ele estava sendo fortemente criticado por grupos ultraconservadores nos últimos dias depois de declarar apoio ao movimento LGBTQ.


Jonghyun era um dos vocalistas do grupo Shinee, que debutou em 2008 pela SM Entertainment. O grupo foi um dos principais na segunda geração do k-pop e lançou o último álbum em janeiro de 2017. O último show do cantor foi no dia 10 de dezembro, em uma apresentação solo.

*De Giovanna Orlando, estagiária do R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.