Morre B.boy Banks Back Spin, um dos ícones do hip hop brasileiro
Thaíde disse que o amigo morreu cinco minutos antes de uma apresentação
Música|Aurora Aguiar, do R7

Morreu na madrugada desta segunda-feira (27) um dos ícones do hip hop brasileiro, Ericson Carlos Silva, mais conhecido como Banks Back Spin. A notícia foi confirmada por membros do grupo Bank Spin Crew, no Facebook. A causa da morte do dançarino ainda é desconhecida.
— Irmãos e irmãs é com gigantesca tristeza que damos essa notícia, infelizmente nosso irmão, mestre e guerreiro Banks Back Spin Ericson Carlos Silva não está mais entre nós no plano terrestre, faleceu nessa madrugada! Logo teremos mais informações...
Thaíde, outro grande nome do hip hop, falou ao R7 que Banks passou mal minutos antes de subir ao palco pra uma apresentação.
— Ele já havia comentado que não estava se sentindo bem. A mulher dele disse que tinha insistido para que ele procurasse um médico, mas segundo ele, por conta dos compromissos profissionais, a agenda, vinha adiando uma consulta. Ele morreu cinco minutos antes de subir ao palco e se apresentar. É uma grande perda. Eu ainda não estou conseguindo raciocinar direito.
Thaíde ainda falou da importância do amigo no cenário musical.
— O Banks era um cara muito ativo na cultura hip hop, participou como b.boy de grandes nomes, como DJ Hum. Estive com ele na terça-feira passada. Acordei com essa notícia, não acreditei e corri para a internet. Mas era verdade.
Na rede social, centenas de fãs lamentaram a perda de Branks.
"Meus sentimentos à família e à Back Spin. O hip hop perde um guerreiro importante", disse um internauta. "Que notícia triste para esta manhã. Que ele seja recebido com a mais linda roda de breaking que o Orun já presenciou, vai dançar com toda a nossa alegria... sempre que tiver uma roda de breaking ele vai tá lá... que triste", lamentou outro seguidor.
"Está sendo muito difícil, um dos meus queridos mestres, sempre com respeito e ensinamento, esse cara me inspirava muito a família Back spin está de luto", desabafou um fã.
Em nota, o Bank Spin Crew informou que o velório do dançarino está previsto para acontecer nesta segunda, por volta das 22h. O corpo de Banks será sepultado na terça-feira (28), às 10h, no Cemitério Bairro dos Casa, Vila Carminha, em São Bernardo do Campo, São Paulo.